Restaurantes com promoções durante a Copa do Mundo são mais atrativos
Levantamento aponta que a maioria dos brasileiros pretende gastar até R$ 50,00 para assistir aos jogos fora de casa. Propensão a ir para bares depende de ofertas
Por Redação - 25/06/2018 Últimas notícias
O movimento de bares e restaurantes aumentou de 25% a 30% durante a Copa do Mundo, segundo uma recente pesquisa realizada pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel). As promoções relacionadas ao tema são um dos atrativos para aumentar o fluxo dos estabelecimentos neste período, segundo o Núcleo de Estudos Sodexo. Um levantamento feito em junho deste ano com 928 pessoas em todo o país, revelou que 60% dos entrevistados sairiam de casa para assistir aos jogos da Copa do Mundo em restaurantes e bares com promoções relacionadas ao tema.
Além disso, dos brasileiros que pretendem gastar para assistir aos jogos fora de casa, 65% gastará até R$ 50,00, 25% pretende gastar até R$ 100,00, 10% pretende gastar mais de R$ 100,00, por jogo. Quando perguntados sobre com quem assistiriam ao campeonato mundial, a principal alternativa apontada foi família (64,3%); seguida por amigos (22,4%), colegas de trabalho (4,8%) e sozinhos (8,5%).
Ainda segundo o levantamento, caso não assistam aos jogos em restaurantes e bares com promoções durante a Copa, os entrevistados declararam que as duas principais alternativas para acompanharem o campeonato serão: em casa (58,8%) e na casa de familiares (23,2%). Além disso, alguns também pretendem assistir aos jogos no trabalho (5,5%), em bares e restaurantes – sem promoção (8,5%) ou em espaços públicos com telão (4%).
O resultado do levantamento reforça a importância em oferecer promoções nos estabelecimentos comerciais e criar ofertas personalizadas que caibam no bolso dos consumidores. Essa estratégia é fundamental para incentivar o público a frequentar bares e restaurantes durante a Copa do Mundo e incrementar o faturamento durante o período.
Neste contexto, a Sodexo está aproveitando o clima do evento para impulsionar a estratégia e ampliar o alcance do Festival Sodexo, realizado durante este mês, e que neste ano conta com a participação de 200 restaurantes por todo Brasil.