Reportagens

Publicidade
Publicidade
Relacionamento

People Mais ? conquistando reconhecimento e resultados

A jovem People Mais, de Sérgio Ribeiro, tem se destacado no mercado e vem conquistando grandes clientes

Por Mariana Oliveira - 15/09/2006

People Mais – conquistando reconhecimento e resultados

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Em apenas quatro anos, a People Mais conseguiu aliar a experiência de seus fundadores à inovação do mercado. O resultado é um reconhecimento cada vez maior e destaque no mercado brasileiro em campanhas que conquistam o público e clientes importantes como Bridgestone Firestone, Hertz, Banespa, Vivo, Telefônica, McDonald’s, entre outros.

Em entrevista ao Mundo do Marketing, Sérgio Ribeiro (foto), Sócio-Diretor da empresa, conta que a People Mais nasceu alinhando o conhecimento de mercado que os sócios possuíam ao empreendedorismo que o contexto de mercado exigia. “Procuramos criar uma empresa com diferencial criativo e que saísse da linha mercantilista ao trabalhar com conceitos perenes com clientes e funcionários”, explica.

O resultado foi o crescimento a que assistimos nos últimos anos quando a empresa aumentou o volume de negócios em 350% entre os anos de 2004 e 2005. Atualmente a People conta com 20 funcionários preocupados em fornecer serviços diferenciados e focados principalmente na criatividade.

Mix de Marketing
A People Mais trabalha com marketing de incentivo, relacionamento, endomarketing, fidelização e condensa as etapas de planejamento, gestão e acompanhamento dos resultados. Sérgio Ribeiro relata que uma campanha começa passando pelo pré-planejamento em que é analisada e se elabora uma proposta para o cliente. Depois de aprovada, ela segue com o programa de logística, avaliação, sustentação, entre outros. Ribeiro enfatiza que nesta fase os clientes recebem relatórios constantes para estarem cientes de toda a campanha.

O acompanhamento de longo prazo é um dos diferenciais da empresa. Ela foi premiada com o terceiro lugar no Ampro Globe Awards 2006 com o case da Bridgestone Firestone. Neste, que é um dos principais clientes da People, as ações estão em curso desde 2004 e se prolongarão até 2007. Sérgio Ribeiro informa que esta foi uma campanha incorporada à empresa com a intenção de promover capacitação e relacionamento dentro da instituição e onde a People Mais possui uma preocupação especial em pesquisar a satisfação dos participantes.

O empreendimento possui inúmeras ferramentas de marketing, dentre elas os cartões utilizados em campanhas de incentivo para que o premiado receba créditos através do cartão. Ribeiro ressalta que embora esta seja uma ferramenta difundida no mercado, permite uma maior facilidade na premiação e a torna prática para ambos os lados.

Ele conta que a agência vislumbra novidades e que mais uma vez, os clientes poderão esperar por versatilidade e boas surpresas, incentivando aquele que parece ser o maior patrimônio da People: as pessoas. “As pessoas têm o poder transformador. Quando elas estão envolvidas e empenhadas temos bons resultados”, conclui.

Principais clientes
Energias do Brasil, Bridgestone Firestone, Intra Corretora, Siemens, Hertz, Banespa, Vivo, Telefônica, McDonald’s, Cadbury Adams, fabricante do chiclete Adams, Trident, Halls, entre outros.

Acesse
www.peoplemais.com.br