Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Publicidade

Roda Skol dá lugar a Roda Rio 2016 para reforçar candidatura da cidade às olimpíadas

Skol e Embratel serão as patrocinadoras

Por | 19/12/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Roda Skol dá lugar a Roda Rio 2016 para reforçar candidatura da cidade às olimpíadas

Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br

O Rio de Janeiro receberá pelo segundo ano consecutivo a roda gigante que fez sucesso no verão passado. Diferente da estratégia usada pela AmBev para divulgar a marca de cerveja Skol, o evento terá como tema principal a candidatura da cidade carioca às Olimpíadas de 2016. A Roda Skol dá lugar a Roda Rio 2016 e será inaugurada no dia 31 de dezembro. Nela será feita a contagem regressiva para a virada de ano da praia de Copacabana.

Nos mesmos moldes da primeira edição, a roda gigante terá capacidade para 144 pessoas e 7.000 m² de área disponível para o público e contará com patrocínio da Skol e da Embratel. O objetivo é que a Roda Rio 2016 fique na cidade até dia 1º de março e atraia um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Entre os ambientes oferecidos no evento, haverá um espaço chamado Praça Rio 2016 que servirá para mostrar ao público a importância, as oportunidades e os benefícios que as Olimpíadas podem oferecer ao Rio de Janeiro.


Roda gigante montada no Forte de Copacabana será mais um ponto turístico do Rio de Janeiro

Governador pede mais tempo
A Roda Rio 2016 será um espaço destinado à candidatura da cidade às Olimpíadas, mas o objetivo é de que se transforme em um evento voltado para toda a família. Presente na edição anterior, o Bar da Roda será mantido no principal projeto desenvolvido pela Dream Factory para o verão carioca e terá ambientação baseada no bairro da Lapa.

"Este projeto agora é de fato da cidade carioca e está inserido no contexto do Rio de Janeiro", diz Luzia Canepa, Diretora de Planejamento da Dream Factory em entrevista ao Mundo do Marketing. O lançamento aconteceu no Forte de Copacabana - onde a Roda está montada - e contou com a participação do Governador do Estado, Sérgio Cabral Filho. "Este projeto tem que permanecer na cidade até outubro [quando será anunciada a cidade-sede do evento esportivo]", sugeriu o Governador

O pedido parece ter sido bem aceito pela Diretora de Planejamento da Dream Factory. "É viável porque passa a ser um projeto da cidade e as marcas e o Rio de Janeiro ganham com a permanência da Roda Rio 2016", explica.

Informação e interatividade
Para que o público entenda a iniciativa e não compare a nova versão da roda gigante com a que foi feita pela Skol, a AmBev já desenvolveu uma nova estratégia. "Como patrocinadora oficial do projeto, a AmBev fará uma campanha para informar ao público sobre a nova versão e o objetivo da Roda Rio 2016", diz Luzia.

Se no verão passado as cabines da roda gigante ofereciam plug-in para aparelhos de MP3, desta vez a surpresa será na internet. "Em uma das gôndolas da roda haverá uma câmera que mostrará as imagens através do site www.rio2016.org.br", conta Roberta Medina, Presidente da Dream Factory em entrevista ao site.

A Tenda 2016 será um espaço destinado a experiências com o público. "Vamos reproduzir a emoção de receber os jogos olímpicos através de imagens e sons das disputas olímpicas", aponta Roberta. De acordo com a Presidente da Dream Factory, o espaço estará disponível para que as empresas patrocinadoras Embratel e AmBev desenvolvam ações promocionais junto ao público.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss