Reportagens

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

IV Seminário Marketing 360º: empreendedorismo e inovação de forma biruta

Empreendedorismo e inovação para as pessoas que ainda não experimentaram

Por Thiago Terra - 16/10/2008

IV Seminário Marketing 360º: empreendedorismo e inovação de forma biruta

Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br

O Seminário Marketing 360º terminou com a palestra de Rafael Liporace, sócio-diretor da Biruta Mídias Mirabolantes. A apresentação dele abordou empreendedorismo e inovação como algo que as pessoas ainda não puderam experimentar e não conhecem.

De acordo com Liporace, empreendedorismo é o mesmo que acreditar em poder superar todas as dificuldades e ressalta a diferença entre um empreendedor e um empresário. “O empreendedor é sonhador, emocional, guerreiro e corre riscos enquanto o empresário tem o pé no chão, é racional, estrategista e minimiza os riscos”, compara.

A habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo é um dos aspectos que fazem parte da característica de um líder, segundo o sócio-diretor da Biruta. Consagrada por projetos como Pit Stop para a Shell, Aqualume para a Net, a agência é reconhecida por suas idéias que viram negócios grandiosos. “Novos negócios são baseados em coisas como hobby, por exemplo”, diz Liporace.

Para viabilizar um investimento para a criação de um negócio nem sempre é necessário ter o dinheiro. “Começamos com pouco dinheiro e, além disso, existem investidores, bancos, fundos que podem viabilizar”, afirma o executivo. Após sair de um banheiro, a Biruta aposta no crescimento não só para ganhar dineiro, mas sim pra ter mais reconhecimento, aumentar a grade de funcionários e clientes. “Sucesso é um estado de espírito”, analisa Rafael Liporace.

Como receita para gerar projetos grandiosos e aparentemente birutas, Rafael Liporace dá a dica. “Todas as nossas referencias são seres humanos que colocaram a dedicação como o primeiro objetivo na sua vida”, conclui. O evento acontece em São Paulo no hotel Blue Tree Towers Morumbi e é patrocinado pela Accentiv’, Copernicus Marketing Consulting, Datalistas, Dinamize e TNS InterScience. Esta é a quarta edição do seminário realizado pelo Mundo do Marketing e tem a organização do Grupo B2.