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B2 Eventos. Eles começaram fazendo formatura

Conheça o perfil da agência que se iniciou com a iniciativa de dois estudantes e hoje possui clientes como Eurofarma, GM e Unilever

Por | 06/03/2007

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B2 Eventos. Eles começaram fazendo formatura

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

 Nem só de teoria vive uma faculdade. Em 2002, quando Ricardo Buckup e Carlos Balma iam terminar a graduação em administração, nasceu a iniciativa de organizar a própria formatura. Este projeto se tornou o trabalho de conclusão de curso dos dois e também um novo e bem-sucedido empreendimento: a B2 Eventos. A agência hoje produz lançamento de produtos, worshops, seminários, ações de relacionamento entre outras ações e se tornou destaque em promoção.

Em entrevista ao site, Buckup (foto) conta que planejar a própria formatura foi um desafio, mas também a oportunidade de fazer um evento altamente personalizado. A experiência também possibilitou que a própria agência, fundada pouco tempo depois, alcançasse os primeiros clientes e abrisse portas para outras ações. Hoje, por exemplo, a B2 é responsável por festas de formatura da FGV - SP até o fim de 2008.

Assim como qualquer empresa iniciante, as dificuldades foram muitas. A estrutura era pequena e captar novos clientes foi uma conquista. "Não era só captar clientes. Tínhamos que garantir que ele contrate", explica Buckup e completa: "Isso a gente vai aprendendo no dia a dia".

Ele conta que no início a relação custo-benefício foi um grande diferencial, mas o relacionamento com o cliente foi imprescindível. "O cliente quer ser único", diz. Para tanto, o desafio de lidar com públicos tão diferentes como formandos e departamentos de marketing de grandes empresas foi ultrapassado através de uma estratégia bem definida de atendimento, com células independentes que cuidam das formaturas, da área corporativa e do setor comercial. "As áreas são muito interligadas, mas o dia a dia delas está separado", explica ao Mundo do Marketing.

Para se destacar
No mercado altamente competitivo da promoção, é preciso se diferenciar. Para tanto, investir em inovação e criatividade é essencial. Estes são alguns dos valores da B2 e Buckup atribui a isso o sucesso da agência. "A empresa pensa muito no cliente", avalia ao falar da personalização das ações.

Aos poucos, a B2 provou que estas características também são praticadas no dia-a-dia. O portfólio da agência possui ações para grandes empresas como GM, Scania, Eurofarma, FGV, Unilever, Timberland, Pirelli, AES/Eletropaulo, AmBev, Kimberly-Clark Brasil, Walita, entre outros.

 Destes, Buckup destaca duas ações. Uma delas foi realizada para a Eletropaulo (foto) e foi batizada como "Megaevento da Clientividade". Este workshop foi o ponto alto de um ano inteiro de trabalho onde a empresa desenvolveu a importância dos clientes com seus funcionários. O megaevento contou com várias atividades, entre elas a apresentação de uma orquestra. O evento foi um sucesso para a empresa e para a agência, que conseguiu outros clientes.

Outro case de sucesso da agência foi a inauguração do site de uma das maiores empresas de telemarketing do país, a Atento. O evento que também comemorava a abertura de mais 6.500 postos de emprego contou com a presença do Presidente Lula, do Governador e do Prefeito de São Paulo. "Queremos diferenciar as marcas com experiência, inovação e criatividade", garante Buckup.

Acesse
www.b2eventos.com.br

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