Nizan Guanaes lança evento internacional de moda praia no Rio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Nizan Guanaes lança evento internacional de moda praia no Rio

Rio Summer 2008 ressalta as características do Brasil como tendência de moda

Por | 07/08/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nizan Guanaes lança evento internacional de moda praia no Rio

Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br

Que o Brasil é um país conhecido pelas belas praias e pessoas bonitas, todos sabem. Outra característica marcante do nosso país é a moda praia, admirada pelo mundo todo. O que falta ao Brasil é um evento nacional e internacional que mostre as tendências da moda brasileira, para gerar negócios e entretenimento. Como diria uma famosa campanha: não falta mais.

Ontem, dia 6, foi divulgado em um bar no Rio de Janeiro o lançamento do Rio Summer 2008, evento que pretende reunir os maiores nomes da moda mundial no Forte de Copacabana, entre 5 e 8 de novembro, para desfiles de marcas como Osklen, Daslu, Blue Man, Salinas, entre outras. O Fasano será o hotel oficial do evento, onde acontecerá o show de abertura com Caetano Veloso.

O Rio Summer foi idealizado pela empresa de branding e conteúdo do Grupo ABC de Comunicação, N-Idéias, e durante o evento as grifes apresentarão suas coleções para 2008/2009 de moda praia. O objetivo é divulgar a marca Brasil de forma criativa para o mundo da moda. Nizan Guanaes (foto), presidente do Grupo ABC, participou da divulgação do evento e ressaltou a importância da cidade. "Acredito no envolvimento de toda a cidade, que parece ser feita para receber eventos como este", diz o empresário baiano.

Evento pioneiro com foco no patrocínio
O mercado de moda mundial movimenta por ano cerca de US$ 12 bilhões e o Brasil é responsável por 9% deste montante em moda praia. Com base nestes números o Rio Summer 2008 espera ser o primeiro de muitos, caso o resultado seja de acordo com o que os organizadores esperam. "Este primeiro evento precisa ser visto como modelo de outros que poderão surgir", analisa Nizan Guanaes.

De acordo com Guanaes, o Rio Summer terá repercussão mundial por ser realizado em uma época do ano onde estilistas estrangeiros estão de olho nas tendências da moda praia. Além de destacar a cidade carioca como um local propício para a realização de eventos deste segmento, o Rio Summer 2008 trará benefícios para diversos setores. "Quero a colaboração de taxistas, motoristas e cidadãos da cidade. Este evento leva benefícios para toda uma cadeia", explica o presidente do Grupo ABC.

Com a comunicação a cargo da agência África, a estratégia de Marketing preparada para o evento será baseada e centralizada nas marcas patrocinadoras. Além do trabalho de divulgação dos patrocínios, o Rio Summer 2008 dará destaque para a cidade do Rio de Janeiro e para as marcas que farão parte dos desfiles.

Estrutura, tecnologia, marcas e credibilidade
A estrutura do Rio Summer conta com palcos e passarelas profissionais para mostrar a seriedade e a importância da tecnologia em eventos de moda. Telas de LED (telas de diodos emissores de luz) serão usadas nas duas tendas criadas para receber até 400 convidados. Além disso, no Forte de Copacabana haverá sala de imprensa, espaço exclusivo para os patrocinadores do evento, sala de desfile, instalações e receptivo.

As marcas confirmadas nas passarelas e também no Show Room do evento são: Trya, Isabela Capeto, Jô de Mer, Lenny, Salinas, Osklen, Rosa Chá, Raia de Goeye, Daslu, Adriana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia Marítima, Iódice, Cris Barros, Patrícia Vieira e Totem.

Para levar credibilidade aos profissionais internacionais da moda, o Rio Summer 2008 terá a consultoria de Robert Forrest, profissional inglês de renome no mercado da moda que será responsável por trazer para o evento os maiores editores e compradores da Europa, Ásia e Estados Unidos. Além de Forrest, o brasileiro e ex-RP da Maison Valentino, Carlos Souza, terá a missão de levar ao evento celebridades internacionais.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss