Häagen Dazs faz evento com experiência para anunciar sabores para o verão | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Häagen Dazs faz evento com experiência para anunciar sabores para o verão

O evento realizado pela Häagen-Dazs no ano passado rendeu um case de sucesso

Por | 26/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Häagen Dazs faz evento com experiência para anunciar sabores para o verão

Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br

O evento realizado pela Häagen-Dazs no ano passado rendeu um case de sucesso. O Mix Music Häagen-Dazs reuniu artistas da música nacional e internacional em uma festa em São Paulo para cerca de 2 mil pessoas. Após muito trabalho de pesquisa e algumas reuniões com a área internacional da companhia, a definição do evento começou a surgir. O local escolhido foi o terraço Daslu, em São Paulo, e marcou a apresentação dos novos sabores da marca desenvolvidos para o verão.

Em setembro de 2007, época que antecedeu o evento - realizado dia 1 de novembro - a empresa trabalhou a comunicação principalmente através de Internet, assessoria de imprensa e pontos-de-venda. "Colocamos um banner na  Internet dois meses antes do evento acontecer", diz Erasmo Nuzzi, gerente de produto da Häagen Dazs. De acordo com o executivo, o Marketing viral foi fundamental para a comunicação do Mix Music Häagen Dazs. "O boca-a-boca faz toda a diferença", acredita.

Ao todo foram oferecidas aproximadamente 5 mil bolas de sorvete e 3 mil litros de bebidas aos convidados e personalidades presentes na festa. Para oferecer mais do que se esperava, a companhia investiu em 15 toneladas de equipamento em nome da experiência com a marca e a presença da Internet teve importância fundamental na comunicação do evento.

"A interatividade é a ferramenta mais efetiva tanto que a companhia se programou com antecedência e investiu na Internet para obter uma mensuração do target", conta Nuzzi, durante o III Seminário Marketing 360º. Segundo o gerente de produto da Häagen Dazs, o Rio de Janeiro é o foco para o próximo Mix Music. É esperar para ver e degustar. O III Seminário Marketing 360º é patrocinado pela Sun MRM Worldwide, Copernicus Marketing Consulting, Dinamize e TNS InterScience.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss