Reportagens

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

AEx reúne empresa e profissionais do Trade Marketing em sua 5ª edição

Maior evento do setor na América Latina muda de nome, aponta tendências e gera insights para executivos com palestrantes representando as principais empresas do setor

Por Thiago Terra - 27/09/2019

Perto do último trimestre do ano, as empresas que atuam no setor de trade marketing já começam a planejar as estratégias e ações para 2020. E é justamente neste momento que a Involves,empresa desenvolvedora de soluções para este setor, reúne executivos da Unilever, Carrefour,  Magazine Luiza, entre outros players com o objetivo de gerar insights aos participantes.

O maior evento sobre Trade Marketing na América Latina chegou a sua quinta edição em 2019 e, de acordo com André Krummenauer, CEO e cofundador da companhia realizadora do evento, é um momento especial para as empresas. “É o ‘Réveillon’ do Trade e muitas marcas aproveitam o AEx para lançar produtos, trocar ideias com concorrentes, fazer networking e promover um conteúdo que não era muito disseminado”, diz em entrevista ao Mundo do Marketing.

Segundo André, o evento contribui com as tendências para o setor já que a data de realização do AEx foi projetada para influenciar os tomadores de decisão das empresas participantes. “Neste período do ano os gestores das empresas do Trade estão planejando as ações e estratégias. O evento vem para regar os gestores com insights e influenciar as suas decisões em relação às operações das companhias”, explica o CEO da involves.

Mais perto do trade
Outra mudança em relação às outras edições do evento foi a localização, que desta vez esteve mais acessível aos executivos e profissionais que atuam em São Paulo. De acordo com Krummenauer a mudança de Florianópolis para a capital paulista foi tomada pensando no cliente. “A maior parte do mercado de trade marketing está em São Paulo. Apesar do evento em Florianópolis ser mais imersivo, ele cria fricção para os participantes”, conta.

A partir de 2020 o AEx passa a levar a marca da Involves, empresa realizadora do evento, em seu nome: Involves Experience. A estratégia é fazer com que todas as marcas sejam  extensões da marca mãe, Involves. Desta forma o sistema Agile Promoter passa a ser Involves Stage; o blog Clube do Trade muda seu nome para Involves Club; além do evento de trade marketing.

Além do lançamento da nova marca, o evento contou com a apresentação de uma nova metodologia de trabalho da Involves. O método tem o propósito de atender ao mercado com o objetivo de tornar os players do setor mais “maduros” quanto às decisões tomadas no Trade. A metodologia completa as outras frentes de ação do planejamento - software, conteúdo e relacionamento. 

O processo visa auxiliar os profissionais do setor a partir de três necessidades apontadas por eles: como ter mais produtividade, uma execução perfeita e processamento inteligente dos dados coletados ao longo da jornada. Ainda serão agregados ao método os números ideias para cada operação, otimizando a gestão do canal que vem crescendo, sobretudo, nos últimos quatro anos.

*O repórter viajou a convite da empresa.