Reportagens

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

MarTech incorpora departamento de Marketing por etapas e muda slogan

Após cinco anos de conferências, empresa passa a usar slogan “MarTech é marketing” para traduzir amplo espectro de possibilidades que existem no departamento atualmente

Por Thiago Terra - 18/07/2019

A conferência da MarTech, marcada para este ano, apresenta algumas mudanças em seu slogan original: "Marketing. Tecnologia. Gerenciamento". Após cinco anos desde sua primeira edição, o evento passa a ter a assinatura “Martech é Marketing” o que mostra o envolvimento da empresa com a profissão.

Existe um universo de possibilidades principalmente pela tecnologia que está sendo usada cada vez mais em estratégias de Marketing. Para o Chefe de Tecnologia de Marketing da Martech, Scott Brinker, talvez esta seja a principal mudança no setor dos últimos anos. Por isso, a Martech trabalha com etapas para cada negócio baseado em tecnologias específicas.

O primeiro passo da empresa é fazer parte do universo do departamento de Marketing sem interferir nas operações principais. Depois de ser inserida no setor, Martech passa a ser um componente da organização participando de quase todas as atividades. A partir da absorção pelo departamento, é possível determinar quais as tarefas foram assimiladas por toda a equipe e agora fazem parte da rotina de trabalho.

O próximo passo é usar a tecnologia e as ferramentas disponíveis para gerenciar completamente a área de Marketing do seu negócio. Desta forma os processos, podem ser automatizados e isso facilita a gestão dos projetos.

Para aqueles que desejam compreender a tecnologia para automatizar o Marketing do seu negócio, a conferência MarTech acontece em Boston, nos Estado Unidos entre os dias 16 e 18 de setembro de 2019. Para conhecer a programação completa do evento clique neste link.