Transformação Digital mobiliza Marketing a buscar mais conhecimento | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Transformação Digital mobiliza Marketing a buscar mais conhecimento

Corrida entre as empresas gera novas oportunidades para os que estão preparados. Em novembro, RD Summit oferece capacitação, networking e geração de negócios

Por | 16/10/2018

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Bernardo Brandão, VP de Marketing da Resultados DigitaisA demanda por profissionais na área de Marketing Digital tem crescido dia após dia. É, em todo o mercado de Marketing, a área que mais emprega nos dias de hoje e uma das que oferecem os melhores salários. Um Gerente de Marketing Digital, por exemplo, tem salário médio de R$ 4.669,92, segundo dados da Robert Half. O desafio para quem deseja trabalhar na área ou mesmo quem já atua nela é se manter atualizado e aplicar as melhores práticas para obter resultados. A corrida pela Transformação Digital entre as empresas de todos os mercados gera novas oportunidades para aqueles que estão preparados. Por isso a busca por atualização é imprescindível.

A hipersegmentação, a coleta e a análise de dados são a base desta disruptura que, aliados ao Business Intelligence e à comunicação individualizada, vem propiciando benefícios cada vez mais estimulantes. As obsoletas "métricas da vaidade", usadas com insistência na velha publicidade on-line, cederam lugar a robustas operações mercadológicas, em que estatísticas são privilegiadas e resultados otimizados. É imprescindível desenvolver um minucioso planejamento estratégico e contar com a incomparável criatividade humana para gerar valor, entendido como a positiva experiência do usuário com a marca.

Para que isso ocorra é fundamental encontrar momentos de troca e aprendizado, mas não apenas aqueles de conteúdo teórico. O mercado hoje necessita de cases e exemplos a seguir. "O RD Summit possui um viés técnico, mas também gerencial e inspiracional quando analisamos muitos casos de sucesso. Juntamos todo o ecossistema, com conhecimento, network e geração de negócios", afirma Bernardo Brandão, VP de Marketing da Resultados Digitais, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Rock in Rio do Marketing Digital
Em uma época em que ter tempo é algo raro para deixar o dia a dia do trabalho, se deslocar para um evento onde muitas vezes se tem cada vez menos novidades e pessoas em grandes encontros outrora celebrados, o RD Summit ganhou espaço nos últimos anos com conteúdo direcionado, relacionamento e fomentando negócios. Detalhe, tudo isso acontecendo longe de São Paulo, em uma ilha: Florianópolis.

Em sua sexta edição, o evento realizado pela Resultados Digitais, dona da RD Station, é feito de superlativos. Mais da metade dos participantes vêm de outros estados (60%) para assistir a mais de 150 palestrantes em um espaço de 23 mil metros quadrados montado no Centrosul - o maior e espaço de eventos da cidade. Entre os patrocinadores estão 100 marcas. Nesta edição, a expectativa é ultrapassar a marca de 10 mil participantes e se manter como o maior evento de Marketing e vendas da América Latina.

Sete tendas serão construídas para abrigar todos os participantes - uma delas só é utilizada em eventos como o Rock in Rio. O tema central deste ano é "build connections and sell success" (construa conexões e venda sucesso, em uma tradução livre). Todo ano surgem surpresas, mas nomes como Yvonne Cagle (primeira astronauta negra da NASA) Gloria Maria, Robert Cialdini (autor do livro "As Armas da Persuasão"), Bill Macaitis (ex-Salesforce, Zendesk e Slack) e Andrea Iorio (Tinder) já estão confirmados.

Para além das palestras e do aprendizado, fazer negócios é uma grande vertente do RD Summit. Afinal, 66% da audiência são de profissionais responsáveis por decisões. Quem já foi sabe que o evento oferece uma experiência diferenciada. Isso porque 600 dos 700 funcionários da Resultados Digitais são os grandes anfitriões. "Somos literalmente nós que estamos no dia a dia ajudando os clientes, organizando o evento e dando apoio aos participantes. É uma experiência única", conta Bernardo Brandão.

O mega evento é o principal esforço de Marketing da RD no ano. Apesar do alto investimento, a empresa afirma que os patrocinadores e as inscrições pagam o custo. São marcas como Google, 99 Empresas, Locaweb e Vindi que encabeçam esta lista para tudo acontecer entre os dias 7 e 9 de novembro. Detalhe: os ingressos para os três dias já estão esgotados. Resta agora apenas os VIPs e o 1 Day Pass estão disponíveis.

Leia também: Consumidor demanda integração de mídias - conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss