Publicidade

Patrocínio

Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

O que marcas que crescem acima da média têm em comum

Interbrand lança primeira edição de seu novo estudo Breakthrough Brands, intitulado “Future Growth”, com três brasileiras em destaque: Sensorbox, Nubank e Do Bem

Por | 28/07/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar das crises econômicas e políticas que marcam o mundo contemporâneo, existe uma nova geração de startups que está remodelando seus mercados e congrega uma importante característica em comum: o crescimento. Elas também são unidas por refletirem o tempo atual: a Idade do "Você" (Age of You), como nomeia a Interbrand em seu novo estudo Interbrand Breakthrough Brands, intitulado "Future Growth". A primeira edição foi realizada em parceria com o Facebook, a Ready Set Rocket e a New York Stock Exchange (NYSE, a Bolsa de Nova York).

O que essas marcas têm em comum? Elas são capazes de se mover na velocidade da demanda das pessoas, o que exige uma agilidade nunca antes vista. A época é definia pelo fato de as pessoas quererem estar no controle e, mais especificamente, desenhar pessoalmente a vida que desejam viver. Algumas marcas já perceberam que precisam assumir o papel de veículos por meio dos quais os consumidores conseguem tomar as rédeas desse novo modo de consumir. Foi justamente sobre essas empresas que a Interbrand se debruçou.

Na lista de 60 startups disruptivas elencadas no estudo, há três brasileiras: Sensorbox, Nubank e Do Bem. Flexibilidade, agilidade e adaptabilidade são diferenciais de valor incalculável para empresas que querem crescer. Logo, são características que nortearam a seleção da Interbrand. As marcas categorizadas como "Breakthrough" são construídas sobre esses pilares e demonstram essas promessas diariamente. Como? Por meio de sua cultura, que rejeita burocracia, descobre e fomenta novas ideias e acelera a tomada de decisão, para que elas possam competir no mercado.

Foco no propósito
As companhias que aparecem na lista, segundo o relatório da Interbrand, foram pinçadas porque definem o ritmo de seus setores, ao refletirem o ritmo de vida das pessoas. Os consumidores estão, de fato - não só no discurso -, no centro…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter + 3 conteúdos grátis do acervo*.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • + de 35 mil conteúdos*

  • Ferramentas

*Cases, reportagens, blogs, artigos e entrevistas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.