Publicidade

Patrocínio

Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Case Sky: desafio da atuação nacional

Marcar presença em festas regionais é estratégia adotada pela empresa para estreitar o relacionamento com o target de forma contextualizada à cada área do país

Por | 29/06/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Alex Rocco, Diretor de Marketing e Comunicação da SkyAs empresas que têm como pretensão realizar negócios em todo o território brasileiro costumam enfrentar o desafio de lidar com as grandes diferenças culturais do país, que tem extensões continentais. Investir em festas regionais é um dos caminhos adotados pelas marcas que buscam personalizar a comunicação e a experiência dos consumidores independente de onde estejam. Esses eventos representam promissores canais para estreitar o relacionamento com o target de uma forma contextualizada. A Sky é uma das empresas que aposta nesta estratégia.

A companhia de TV por assinatura via satélite tem em sua capilaridade o seu principal diferencial, uma vez que, diferentemente de concorrentes, não depende de cabeamento para alcançar locais remotos do Brasil. Essa característica representa uma oportunidade importante, mas também impõe o desafio de atingir públicos com perfis muito distintos - tanto por meio de uma variedade de produtos capaz de suprir necessidades variadas, quanto por meio de ações que adotem linguagens adequadas a cada contexto.

Para isto, a Sky adota uma plataforma de patrocínios regionais que alcança as cinco regiões nacionais, chamada Sky na Estrada. Neste o momento, o investimento está especialmente direcionado para as festas de São João, com presença em sete delas, realizadas em diferentes cidades nordestinas. "Essa plataforma de experiência de marca tem uma grande sinergia com o nosso produto, que é o entretenimento", ressalta Alex Rocco, Diretor de Marketing e Comunicação da Sky, em entrevista à TV Mundo do Marketing.

Festas juninas em destaque
A companhia monta, nos festejos juninos, equipamentos como o "trem fantasma", no qual os presentes são convidados a participarem de brincadeiras típicas da época, e o "drive thru", em que as pessoas conhecem os principais personagens…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter + 3 conteúdos grátis do acervo*.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • + de 35 mil conteúdos*

  • Ferramentas

*Cases, reportagens, blogs, artigos e entrevistas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.