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Ponto Brand Promotion investe em estratégia de Comunicação

Estratégia, criatividade e inovação são os diferenciais de uma das agências mais premiadas do Brasil

Por | 23/11/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

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Ponto Brand Promotion investe em estratégia de Comunicação

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Uma das maiores e mais reconhecidas empresas de Promoção do país mostra que para se destacar é preciso ir além desta disciplina. Com 16 anos de vida, a Ponto Brand comprova que é preciso proporcionar experiências ao consumidor com inteligência e criatividade. Para eles, o segredo do sucesso está na integração e na comunicação estratégica.

Estratégia, criatividade e inovação são os pilares que sustentam as ações dos 82 funcionários em serviços que incluem campanhas de vendas, eventos, marketing de incentivo, design, merchandising entre muitos outros. A estrutura da agência foi montada para oferecer estas três características em todos os trabalhos de forma integrada. Não existem departamentos e a empresa é uma das poucas que trabalha com contratos de longo prazo em vez de jobs.

Esta característica permite que a empresa assuma relacionamentos mais corporativos com compromissos e responsabilidades, além de facilitar a comunicação com seus clientes. "A Ponto não atende clientes, ela faz parte deles", afirma Marcelo Heidrich (foto), Presidente da Ponto Brand em entrevista ao site.

Os resultados são invejáveis. A média de crescimento da Ponto Brand é de 35% ao ano. Para tanto foi preciso ser ousado. A agência é uma das únicas do Sudeste que se aventurou no Norte e Nordeste desde 1999, quando percebeu que estas regiões seriam um grande pólo de investimentos no futuro. Previsão que tem se confirmado.

Heidrich explica que a Ponto Brand extrapolou os conceitos de Agência e Promoção à medida em que se mostra como uma empresa especializada em Estratégia e Comunicação. Ele esclarece que a palavra "agência" ainda passa a idéia de atravessador entre as idéias de uma empresa e as aspirações dos clientes finais, mas conforme a Ponto Brand integra uma comunicação mais ampla em torno da experiência de marca, ela passa também a ter um lugar estratégico no Marketing.

Clientes e Cases
A criatividade e a inovação são as ferramentas principais para promover os produtos e serviços. Ana Paula Dugaich Marques, Diretora de Criatividade e Inovação da empresa, enfatiza que a Ponto Brand é lembrada sempre como uma empresa criativa. Por isso, as idéias são muito valorizadas as novas mídias têm sido ferramentas importantes para que a as campanhas sejam multidisciplinares e integradas.

Não é à toa que a carteira de clientes da Ponto inclui nomes como MasterCard, Pepsi, Bombril, Nokia, Procter & Gamble, Nestlé, Kodak, AmBev, Samsung, Sony entre outros. Este último, com o case mais premiado do "El Ojo" com primeiro e segundo lugar (foto).

Nele, a empresa desenvolveu uma pesquisa que apontava principalmente a fidelidade dos espectadores do canal a cabo. A partir daí foram desenvolvidas peças de rádio, cinema, revista, mídia externa e eventos para divulgar as séries com o tema Sony Maníacos. Ana Paula conta que a campanha teve grande sucesso: especialmente a distribuição de pequenas pílulas feitas de chocolate num estojo próprio para remédios. A originalidade é uma das características da empresa e Ana Paula atesta: "Nós interagimos, surpreendemos e mostramos resultado".

Acesse
www.pontobp.com.br





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