Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Bullet: a agência que faz acontecer

Fernando Figueiredo, CEO da agência, conta quais são os segredos de quase duas décadas de sucesso

Por | 16/11/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Bullet: a agência que faz acontecer

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Uma empresa pioneira e criativa, que tem tudo para fazer as mais difíceis campanhas acontecerem. É assim que Fernando Figueiredo (foto), CEO da Bullet, descreve a agência que com 19 anos de vida, continua se destacando pela inovação e por criar tendências que renovam a área e diferenciam a empresa no mercado.

A promoção tem hoje um lugar que não possuía no passado e para se manter sempre atualizada, a Bullet inova. Para tanto foi necessário se modernizar e isto significou incorporar o planejamento à promoção em 1992. Em 1994, a agência possuía também um setor próprio de operacionalização e, em 95, um site. Ela também desenvolvia estratégias on-line. "A Bullet criava, planejava e executava já nesta época. Isso nos deu fôlego", afirma Figueiredo em entrevista ao Mundo do Marketing.

Em agosto deste ano, a Bullet readquiriu o controle acionário que pertencia ao Grupo Interpublic, voltou a trabalhar com unidades de ativação e desde então apresenta 20% de aumento de vitórias em concorrências. O crescimento para 2006 deve ficar em torno de 30%. Figueiredo conta que a empresa está em uma de suas maiores fases de produtividade e isso se deve à otimização dos processos nas células de criação, planejamento e atendimento. O trabalho em células permite que os clientes tenham acesso direto aos encarregados do projeto, sem burocracia. "Isso reduz os custos porque os processos encurtam", esclarece.

Serviços
E não são poucos os serviços da Bullet. Eles incluem eventos, incentivo, análise e ativação do pequeno varejo, estratégias on-line, material para PDV, phone promotion, entre outros. Este último, uma das inovações da empresa, que foi a primeira a fazer promoções via 0800. "A Bullet é um agência completa", garante Fernando Figueiredo ao falar sobre as fases da campanha que a agência é capaz de concentrar. Não é à toa que a carteira de clientes da agência inclui Audi, Kraft, Pepsico, Reckitt Benckiser, Sadia, Samsung, Unilever e Volkswagen. Este último, ganhador do prêmio de melhor stand do Salão do Automóvel de São Paulo.

Na Bullet também é importante manter uma relação especial com o cliente. Fernando explica que para agência investir numa idéia é preciso atingir pelo menos dois dos pré-requisitos: desenvolver idéias grandiosas - que permitam o crescimento profissional -, manter uma relação saudável entre cliente e agência ou obter retorno financeiro. "Isso significa que podemos ter um cliente pequeno, mas com idéias que nos tragam diversão, como o robô da Audi", conta.

Diferenciais
A capacidade de condensar as várias fases de uma campanha dentro da agência e a constante busca pela inovação são alguns dos diferenciais da empresa, mas o que se destaca na história da Bullet é a capacidade de criar tendências e ser diferente. A diferenciação é de tal forma praticada no dia a dia da agência que desde o começo do ano a nova plataforma Talkability leva as campanhas a serem mais do que objetos.

Elas se transformam em assuntos do cotidiano que fazem parte da vida das pessoas, como o Big Brother e fatos como o Mensalão. "Talkability é fazer a idéia se potencializar através dos clientes como mídia. Qualquer idéia que precise se diferenciar num mar de idéias precisa disso", analisa Fernando Figueiredo, mostrando que a Bullet já aderiu a esta forma "viral e epidêmica de comunicação" e responde mais uma vez, com inovação às novas necessidades do mercado.

Acesse
www.bullet.com.br
www.talkability.com.br





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss