Ampro premia os melhores cases de marketing promocional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Ampro premia os melhores cases de marketing promocional

Sexta edição do Globe Awards indica 16 melhores cases de marketing e elege o melhor profissional da área de 2006

Por | 01/09/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ampro premia os melhores cases de marketing promocional

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Na noite da última quarta-feira, a Casa das Caldeiras, em São Paulo, foi o cenário de um dos maiores prêmios de marketing do Brasil. Promovido pela Marketing Agencies Association (MAA) e organizado pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), o Globe Awards premiou os 16 melhores cases de marketing entre mais de 140 inscritos em diversas categorias e elegeu o melhor profissional da área de 2006.

Para muitos, a premiação é capaz de revelar tendências e demonstrar como as agências têm se adaptado às constantes mudanças do mercado. Para Elza Tsumori, Presidente da Ampro, a premiação deste ano comprovou a evolução de conceitos teóricos. "Hoje vemos tendências passadas como experiência e contato com a marca reconhecidas e identificadas junto ao consumidor". Ela declara que este é o maior prêmio da atividade e que o trabalho do júri foi grande para escolher os vencedores. Elza também falou ao site sobre a maior vencedora da noite, a agência BFerraz. "Esta é uma conquista da empresa e dos clientes. A BFerraz está num ótimo momento", reconhece.

A BFerraz levou 19 troféus, entre primeiros, segundos e terceiros lugares. A agência de Bazinho Ferraz conquistou o primeiro lugar nas categorias de melhor campanha multidisciplinar, melhor campanha de patrocínio ou tie-in, melhor idéia ou conceito inovador, melhor uso de mídia interativa, melhor campanha gerando fidelidade à marca, melhor campanha junto ao varejo, melhor campanha de construção de marca, melhor campanha de marketing de eventos e melhor campanha de baixo custo.

Inovação
Bazinho Ferraz, Sócio-Diretor da empresa, afirma que o resultado é fruto da criatividade e do modo de execução que a BFerraz utiliza em seus trabalhos, caracterizado pela multidisciplinaridade e irreverência. "A inovação que trazemos para grandes eventos reflete nos prêmios", garante.

A People Mais foi outra agência que conquistou bons resultados: recebeu três premiações em três inscrições na primeira vez que participa do evento. Sérgio Felício, Sócio-Diretor da empresa, conta que com menos de quatro anos no mercado, a agência cresce e gera resultados. Ele enfatiza que o trabalho tem sido reconhecido pela análise das necessidades dos clientes alcançadas através das estratégias e da criatividade na execução dos materiais de promoção. "Nosso trabalho é voltado para soluções em marketing", declara.

O prêmio de melhor profissional do ano foi entregue a Fábio Valim, da Impact Marketing & Trade. Com mais de 30 anos de experiência nas mais diversas áreas de marketing, como promoção e trade, e lutas pela classe, ele conta que iniciou sua carreira no mercado financeiro e foi aprendendo até chegar ao reconhecimento proporcionado pelo prêmio. Valim afirma que o grande segredo do marketing promocional é a execução. "Mais importante do que criar, é empregar aquilo que o cliente espera. A execução de uma promoção precisa ser feita sem erros e este é o grande segredo", atesta.

Ganhadores

Melhor campanha multidisciplinar
1o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Novo OMO multiação com molho energético
Cliente: Unilever do Brasil -  Agência: Super Produções e Idéias
3o. Caravana Siga Bem Caminhoneiro 2005
Cliente: Petrobrás  - Agência: Cobram

Melhor campanha de patrocínio ou tie-in
1o.  Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Audi Horse 2005
Cliente: Audi Senna - Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Bradesco Disney 100 anos de magia
Cliente: Bradesco  - Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor uso de marketing direto
1o. Você Sempre Conheceu o Senac pela Base - Senac Atendimento Corporativo
Cliente: Faculdades Senac - São Paulo - Agência: People Mais
2o. Senac- Razão ou Emoção
Cliente: Faculdades Senac - São Paulo - Agência: People Mais

Melhor idéia ou conceito inovador
1o.  Predio Led Skol Beats 2006
Cliente: Ambev  -  Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Se liga no celular
Cliente: Pepsico  -  Agência: Future Group
3o. Painel interativo Skol Beats
Cliente: Ambev  -  Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor uso de mídia interativa
1o. Painel interativo Skol Beats
Cliente: Ambev  - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Código Mágico Carrefour
Cliente: Carrefour   - Agência: Almap BBDO
3o. Roda a Roda Johnson & Johnson
Cliente: Johnson & Johnson  -  Agência: Sight Momentum

Melhor campanha de longo prazo
1o.  Gira Surpresa
Cliente: Giraffas - Agência: Umbigo do Mundo
2o. Programa Mc em Ação
Cliente: Mc Donald's - Agência: Incentive House
3o. Circuito Premiado
Cliente: Bridgestone Firestone  -  Agência: People Mais

Melhor campanha de percepção de marca e experimentação
1o.  Nokia 8800 e Fazano
Cliente: Nokia do Brasil - Agência: Buzz
2o. Stella Artois
Cliente: Andrea Estellita - Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Efeitos Colaterais - Guaraná Kuat
Cliente: Vonpar Refrescos  -  Agência: Inloco Marketing Promocional

Melhor campanha gerando volume de vendas
1o. Feirão Nacional da casa própria
Cliente: SNBB Nova agência -  Agência: DR Marketing
2o. Segura Ele
Cliente: Santander Banespa  - Agência: Sim Group
3o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor campanha gerando fidelidade à marca
1o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev  - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Levante o Caneco - Chopp Brahma
Cliente: Ambev -  Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Programa Amigo
Cliente: Santander Banespa  - Agência: SD Comunicação

Melhor campanha business to business
1o. Leilão Inovação 2005
Cliente: Agrozurita - Agência: Sight Momentum
2o. Motopaintball
Cliente: Motorola - Agência: Sight Momentum
3o. Estação de Prêmios
Cliente: Officer Distribuidora de Produtos de Informática  - Agência: P2B Comunicação e Marketing

Melhor campanha junto ao varejo
1o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. De Cabeça no Carnaval
Cliente: Schincariol - Agência: Aktuell p.s.v.a
3o. Prêmios que fazem a sua cabeça
Cliente: Unilever Brasil - Agência: Outlook Capi Marketing Promocional

Melhor campanha de incentivo para equipe de vendas
1o. Quero a Mala
Cliente: BRT Serviços de Internet - Agência: Markup
2o. Samsung sou mais Brasil
Cliente: Samsung - Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Campanha TV RAV
Cliente: Redecard - Agência: DR Marketing

Melhor campanha de construção de marca
1o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2º Copa Credicard Technoball
Cliente: Credicard - Agência: Sight Momentum

Melhor campanha beneficente
1o. Fórmula do bem HP
Cliente: HP - Hewlett Packard - Agência: Mega Comunicação
2o. Natal Nokia - Mudando a História
Cliente: Nokia do Brasil - Agência: Aktuell p.s.v.a

Melhor campanha de marketing de eventos
1o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Caravana Siga Bem Caminhoneiro 2005
Cliente: Petrobrás  - Agência: Cobram
3o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor campanha de baixo custo
1o. Prêmio Ambev de Reciclagem
Cliente: Ambev      Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Consumo Responsável
Cliente: Ambev  -    Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Bom ar Dia das Mães
Cliente: Reckitt Benckiser Brasil - Agência: Super Produções e Idéias

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss