Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Ampro premia os melhores cases de marketing promocional

Sexta edição do Globe Awards indica 16 melhores cases de marketing e elege o melhor profissional da área de 2006

Por | 01/09/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ampro premia os melhores cases de marketing promocional

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Na noite da última quarta-feira, a Casa das Caldeiras, em São Paulo, foi o cenário de um dos maiores prêmios de marketing do Brasil. Promovido pela Marketing Agencies Association (MAA) e organizado pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), o Globe Awards premiou os 16 melhores cases de marketing entre mais de 140 inscritos em diversas categorias e elegeu o melhor profissional da área de 2006.

Para muitos, a premiação é capaz de revelar tendências e demonstrar como as agências têm se adaptado às constantes mudanças do mercado. Para Elza Tsumori, Presidente da Ampro, a premiação deste ano comprovou a evolução de conceitos teóricos. "Hoje vemos tendências passadas como experiência e contato com a marca reconhecidas e identificadas junto ao consumidor". Ela declara que este é o maior prêmio da atividade e que o trabalho do júri foi grande para escolher os vencedores. Elza também falou ao site sobre a maior vencedora da noite, a agência BFerraz. "Esta é uma conquista da empresa e dos clientes. A BFerraz está num ótimo momento", reconhece.

A BFerraz levou 19 troféus, entre primeiros, segundos e terceiros lugares. A agência de Bazinho Ferraz conquistou o primeiro lugar nas categorias de melhor campanha multidisciplinar, melhor campanha de patrocínio ou tie-in, melhor idéia ou conceito inovador, melhor uso de mídia interativa, melhor campanha gerando fidelidade à marca, melhor campanha junto ao varejo, melhor campanha de construção de marca, melhor campanha de marketing de eventos e melhor campanha de baixo custo.

Inovação
Bazinho Ferraz, Sócio-Diretor da empresa, afirma que o resultado é fruto da criatividade e do modo de execução que a BFerraz utiliza em seus trabalhos, caracterizado pela multidisciplinaridade e irreverência. "A inovação que trazemos para grandes eventos reflete nos prêmios", garante.

A People Mais foi outra agência que conquistou bons resultados: recebeu três premiações em três inscrições na primeira vez que participa do evento. Sérgio Felício, Sócio-Diretor da empresa, conta que com menos de quatro anos no mercado, a agência cresce e gera resultados. Ele enfatiza que o trabalho tem sido reconhecido pela análise das necessidades dos clientes alcançadas através das estratégias e da criatividade na execução dos materiais de promoção. "Nosso trabalho é voltado para soluções em marketing", declara.

O prêmio de melhor profissional do ano foi entregue a Fábio Valim, da Impact Marketing & Trade. Com mais de 30 anos de experiência nas mais diversas áreas de marketing, como promoção e trade, e lutas pela classe, ele conta que iniciou sua carreira no mercado financeiro e foi aprendendo até chegar ao reconhecimento proporcionado pelo prêmio. Valim afirma que o grande segredo do marketing promocional é a execução. "Mais importante do que criar, é empregar aquilo que o cliente espera. A execução de uma promoção precisa ser feita sem erros e este é o grande segredo", atesta.

Ganhadores

Melhor campanha multidisciplinar
1o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Novo OMO multiação com molho energético
Cliente: Unilever do Brasil -  Agência: Super Produções e Idéias
3o. Caravana Siga Bem Caminhoneiro 2005
Cliente: Petrobrás  - Agência: Cobram

Melhor campanha de patrocínio ou tie-in
1o.  Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Audi Horse 2005
Cliente: Audi Senna - Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Bradesco Disney 100 anos de magia
Cliente: Bradesco  - Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor uso de marketing direto
1o. Você Sempre Conheceu o Senac pela Base - Senac Atendimento Corporativo
Cliente: Faculdades Senac - São Paulo - Agência: People Mais
2o. Senac- Razão ou Emoção
Cliente: Faculdades Senac - São Paulo - Agência: People Mais

Melhor idéia ou conceito inovador
1o.  Predio Led Skol Beats 2006
Cliente: Ambev  -  Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Se liga no celular
Cliente: Pepsico  -  Agência: Future Group
3o. Painel interativo Skol Beats
Cliente: Ambev  -  Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor uso de mídia interativa
1o. Painel interativo Skol Beats
Cliente: Ambev  - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Código Mágico Carrefour
Cliente: Carrefour   - Agência: Almap BBDO
3o. Roda a Roda Johnson & Johnson
Cliente: Johnson & Johnson  -  Agência: Sight Momentum

Melhor campanha de longo prazo
1o.  Gira Surpresa
Cliente: Giraffas - Agência: Umbigo do Mundo
2o. Programa Mc em Ação
Cliente: Mc Donald's - Agência: Incentive House
3o. Circuito Premiado
Cliente: Bridgestone Firestone  -  Agência: People Mais

Melhor campanha de percepção de marca e experimentação
1o.  Nokia 8800 e Fazano
Cliente: Nokia do Brasil - Agência: Buzz
2o. Stella Artois
Cliente: Andrea Estellita - Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Efeitos Colaterais - Guaraná Kuat
Cliente: Vonpar Refrescos  -  Agência: Inloco Marketing Promocional

Melhor campanha gerando volume de vendas
1o. Feirão Nacional da casa própria
Cliente: SNBB Nova agência -  Agência: DR Marketing
2o. Segura Ele
Cliente: Santander Banespa  - Agência: Sim Group
3o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor campanha gerando fidelidade à marca
1o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev  - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Levante o Caneco - Chopp Brahma
Cliente: Ambev -  Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Programa Amigo
Cliente: Santander Banespa  - Agência: SD Comunicação

Melhor campanha business to business
1o. Leilão Inovação 2005
Cliente: Agrozurita - Agência: Sight Momentum
2o. Motopaintball
Cliente: Motorola - Agência: Sight Momentum
3o. Estação de Prêmios
Cliente: Officer Distribuidora de Produtos de Informática  - Agência: P2B Comunicação e Marketing

Melhor campanha junto ao varejo
1o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. De Cabeça no Carnaval
Cliente: Schincariol - Agência: Aktuell p.s.v.a
3o. Prêmios que fazem a sua cabeça
Cliente: Unilever Brasil - Agência: Outlook Capi Marketing Promocional

Melhor campanha de incentivo para equipe de vendas
1o. Quero a Mala
Cliente: BRT Serviços de Internet - Agência: Markup
2o. Samsung sou mais Brasil
Cliente: Samsung - Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Campanha TV RAV
Cliente: Redecard - Agência: DR Marketing

Melhor campanha de construção de marca
1o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2º Copa Credicard Technoball
Cliente: Credicard - Agência: Sight Momentum

Melhor campanha beneficente
1o. Fórmula do bem HP
Cliente: HP - Hewlett Packard - Agência: Mega Comunicação
2o. Natal Nokia - Mudando a História
Cliente: Nokia do Brasil - Agência: Aktuell p.s.v.a

Melhor campanha de marketing de eventos
1o. Skol Beats 2006
Cliente: Ambev - Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Caravana Siga Bem Caminhoneiro 2005
Cliente: Petrobrás  - Agência: Cobram
3o. Super Casas Bahia
Cliente: Casas Bahia - Agência: B/Ferraz Full Promotion

Melhor campanha de baixo custo
1o. Prêmio Ambev de Reciclagem
Cliente: Ambev      Agência: B/Ferraz Full Promotion
2o. Consumo Responsável
Cliente: Ambev  -    Agência: B/Ferraz Full Promotion
3o. Bom ar Dia das Mães
Cliente: Reckitt Benckiser Brasil - Agência: Super Produções e Idéias





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss