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DR: Excelência em operação

A DR trabalha para solucionar as necessidades de seus clientes assim como descobrir recursos criativos para supri-las com sucesso

Por | 05/07/2007

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DR: Excelência em operação

Por Thiago Terra
redação@mundodomarketing.com.br

 Completando 10 anos em 2007, este ano é especial para uma das agências de marketing promocional que mais entende de cartões de crédito no Brasil. Inaugurada em 1997, a DR desde então cuida das ações promocionais da MasterCard. Dirceu Ramos, Diretor-Presidente da agência, conta que a comunicação deste cliente se apresentava com muita formalidade quando chegou à DR. O Diretor não nega que este foi o grande trampolim para que a DR chegasse ao seu patamar atual, que mostra a excelência em sua área operacional principalmente. "O nosso DNA é o cartão de crédito", afirma Dirceu Ramos (foto).

Para definir a sua forma de trabalhar, a DR apresenta soluções em marketing promocional e serviços temporários, funcionando de forma sincronizada. Para chegar neste ponto, Rodrigo Aquino - responsável pelo Planejamento da agência - fala dos pontos principais que a DR atinge quando há uma campanha pela frente. Aquino resume o que acontece quando a empresa recebe um novo trabalho. "Para cada job que entra na agência nós queremos oferecer sempre o melhor". Isso explica a integração que há entre a sensibilidade, inovação, experiência e planejamento com criatividade, tecnologia, teoria e - o mais importante - as pessoas.

Prova disso é que a DR foi a primeira empresa a unir a área de tecnologia da informação com as campanhas, gerando então mais credibilidade para seus clientes. Além disso, está preparada e equipada com ferramentas e sistemas que processam as informações produzidas nas campanhas dos clientes. Para ficar mais fácil de entender a trajetória desta agência, não precisa de muito esforço. Basta passar pela carteira de clientes da DR para confirmar seus dez anos de sucesso, com nomes como Redecard, CAIXA, Unilever e Semp Toshiba.

Cases
Entre as campanhas mais famosas estão: "Amigo Fiel", do Banco Itaú MasterCard, campanha de incentivo para operadores de telemarketing, que escolheram até o nome do mascote, batizado de MasterCão. Outro trabalho muito elogiado pelo próprio cliente foi "Desafio de vencedores", para a Caixa Econômica Federal. Desenvolvida para um público-alvo diferente como unidades lotéricas, consultores de campo e superintendentes de negócios, a campanha alcançou durante um ano mais de 9 mil casas lotéricas em todo o Brasil. Entre os prêmios haviam carros e computadores.

Recentemente, a DR abriu o seu leque de serviços e hoje já atinge áreas que não eram aproveitadas anteriormente. "De 2002 pra cá, começamos a fazer marketing promocional para o varejo também", conta Dirceu Ramos. O Diretor ressalta a necessidade de mostrar que a DR não é uma agência que tem apenas excelência em operação. "Hoje nós sabemos que é complicado concorrer com o operacional da DR, o que a gente quer é levar este diferencial para o mercado, para todos os nossos serviços", enfatiza.

 A DR possui também modernas ferramentas que fornecem informações de seus pontos de venda. O Promophone é o sistema que apresenta a coleta diária de dados e mostra o controle preciso dos pontos. O PDV Real Time utiliza celulares e palm-tops para dar informações dos pontos de venda em tempo real, facilitando e tornando mais rápidas as decisões para fazer os produtos clientes girarem na gôndola.

Espalhada pelas principais capitais do país, a DR tem sua matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas. Da sede da empresa, Rodrigo Aquino (foto) fala do sistema mais completo da DR, o Data Center. Esta ferramenta oferece serviço para inúmeras campanhas dos cartões de crédito que a agência atende. Como exemplo, Aquino aponta para a campanha feita no início do ano para o Banco Itaú. "Apresentamos a campanha `Um milhão procurando um dono´, onde o cliente usa o seu cartão no PDV, que imediatamente passa os dados para o banco e volta para o Data Center".

Acesse
www.drpromo.com.br

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