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Gestores globais investem em tradução e localização para 2018

Investimentos no público internacional vem aumentando e executivos de Marketing devem potencializar soluções de conteúdo localizadas a fim de aumentar a expansão mundial

Por | 19/12/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

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Quando se trata de se tornar global, os executivos de Marketing estão bombeando dólares em seus esforços de tradução e localização. De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Americana de Marketing (AMA) desde 2016, o valor total que as empresas investiram em tradução e localização aumentou de US$ 26 bilhões (2010) para US$ 38 bilhões (2015). A criação de conteúdo localizado associado às normas de linguagem e cultura de um determinado público pode ajudar as empresas a se expandirem para novos mercados.

Por isso a localização é tão importante para as companhias nos dias de hoje. O processo de adaptação de um produto ou conteúdo a uma localidade específica ou a um mercado pode fazer o sucesso ou quebrar uma empresa no exterior. Essa estratégia diferencia as marcas que se comunicam efetivamente com os mercados internacionais de outras que permanecem estrangeiras e inacessíveis para o público fora daquele país. Um investimento dedicado em conteúdo, que fala na linguagem de uma audiência e alinha com suas normas culturais, pode ajudar as empresas a conquistar novos negócios em diversas partes do planeta.

Essa tendência continuará a toda velocidade em 2018, segundo a Smartling , uma empresa de tecnologia de tradução com sede em Nova York, que se associou à IDG Research para descobrir o que os principais executivos da Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido planejaram para a localização do conteúdo.  Quase a totalidade das empresas (94%) planejam aumentar suas despesas nessa estratégia. A maioria delas expandiu o item de linha em seus orçamentos do ano que vem para complementar seus esforços de expansão global.

O estudo mostrou que, em média, as companhias têm investimentos internacionais em sete mercados diferentes e traduzem seu conteúdo em sete idiomas diferentes. Além da Europa, os países emergentes da Ásia e na África proporcionaram novas oportunidades no exterior, atraindo mais empresas para promoverem as marcas em diferentes idiomas. Nos próximos 12 meses, essas empresas planejam expandir-se para sete novos mercados em média.

Elas planejam duplicar sua base de mercado internacional, dos quais 88% exigem serviços de tradução para seus novos mercados. Tal façanha exigirá maneiras inteligentes de agilizar o processo, incluindo o uso de tecnologia para automatizar fluxos de trabalho de conteúdo, centralizar projetos de tradução e fornecer dados para otimizar a estratégia do "go-to-market" para o conteúdo traduzido.

Tantos investimentos possuem um propósito: o aumento das vendas nos mercados-alvo. As empresas realmente querem um alto retorno sobre o investimento. Os clientes apreciam o tempo que as empresas gastam para falar em sua língua nativa e respondem positivamente a isso. O principal desafio estará em esperar esse retorno. Quando o conteúdo da fonte simplesmente não está sendo traduzido em tempo hábil e a velocidade é o nome do jogo, a tecnologia pode ajudar a diminuir o tempo de entrega para o conteúdo traduzido de dois dias para 10 minutos.

Os cinco melhores tipos de conteúdo que as empresas estão localizando são seus sites, mídias sociais, dados digitais, vídeo e informações técnicas. Os esforços de localização mais bem sucedidos abrangem esses canais cruciais de Marketing digital e as etapas essenciais da jornada do comprador no site. Por esse motivo, quem quiser apostar nessa estratégia precisará investir muito em tecnologia.

Leia também: Tecnologia no Marketing: por que você precisa dar muita atenção? - estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

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