Após aposta em mobilidade, Quaker retorna à mesa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Após aposta em mobilidade, Quaker retorna à mesa

Marca de aveia, que completa 140 anos em 2017, foca em café da manhã em família em novo investimento em comunicação. A atriz Letícia Spiller é a primeira embaixadora do produto

Por | 06/07/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Vagner Paes, Gerente de Marca de QuakerÀs vésperas de completar 140 anos, a Quaker investe em uma nova ação de comunicação que busca mostrar os benefícios da aveia e assim aproveitar ainda mais a boa fase dos produtos saudáveis. Após apostar na mobilidade com o lançamento de barras de cereais (2004) e biscoitos (2009), a marca retorna para a mesa de casa valorizando o momento do café da manhã. A aposta é que cada vez mais consumidores entendam a importância de realizarem uma primeira refeição reforçada para ter energia durante todo o dia, mesmo no corre-corre atual.

A campanha chega à televisão e ao ponto de venda com a assinatura "sua manhã pode mais com Quaker". Top of mind em seu mercado, a companhia adota uma linguagem didática e assertiva para comunicar as propriedades da aveia, que é fonte de proteínas e de fibra solúveis e insolúveis, auxiliando na digestão e na liberação da energia lentamente ao longo do dia. A fabricante aposta ainda na acessibilidade como diferencial de sua oferta - tanto em relação a preço como ao uso, uma vez que apresenta diversas formas de preparo.

Para ressaltar ainda mais a facilidade da inserção na alimentação, a marca está posicionando o produto e o material de comunicação próximo às frutas, já sugerindo a combinação. "Procuramos entender o consumidor que persegue esse estilo de vida e para a campanha escolhemos uma pessoa que reflete isso. A atriz Letícia Spiller é a primeira embaixadora da marca e representa a família brasileira que tem filhos", conta Vagner Paes, Gerente de Marca de Quaker, em entrevista à TV Mundo do Marketing.

Comunicação

Se antes a companhia focou investimentos na criação de novos produtos, com a expansão do portfólio, agora o foco está na comunicação. As peças disponíveis no ponto de venda não se limitarão a mostrar a aveia, mas serão um canal para reunir os diversos produtos do portfólio em um único local, elevando o conhecimento do consumidor em relação às ofertas.

Assista ao hangout completo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss