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Pepper vai apimentar o Rio de Janeiro

Agência especializada em ativação de marcas do Grupo Newcomm chega ao Rio já preparando o primeiro evento na cidade, a Corporate Run

Por | 07/11/2007

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Pepper vai apimentar o Rio de Janeiro

Por Thiago Terra
redacao@mundodomarketing.com.br

Ativação de marcas. Esta é a especialidade de uma agência de comunicação integrada do Grupo Newcomm, cujo nome remete ao que a empresa pretende fazer numa nova cidade. Com a Corporate Run, uma corrida organizada entre empresas que já está na terceira edição em São Paulo, a agência Pepper chega ao Rio de Janeiro querendo mostrar como apimentar a confraternização entre funcionários de diferentes setores de uma companhia em um evento saudável.

A agência trabalha com marcas conhecidas como Nova Schin, onde participou da parceria entre a marca de cerveja e o Clube de Regatas do Flamengo, além de organizar o camarote da Schin durante o carnaval carioca. Ainda sobre seus clientes, a Pepper é responsável por ações para a Colgate, Purina, Texaco, Adidas, entre outras. Segundo um dos sócios, Anuar Tacach, cada projeto é um negócio diferente onde se criam ferramentas para acertar no alvo de cada marca.


Carlos Perrone e Anuar Tacach

Dentre todos os projetos realizados pela Pepper, cerca de 70% deles é direcionado para eventos de corrida, segundo Tacach. Em apenas uma prova realizada em São Paulo, a agência reuniu mais de cinco mil participantes. "Existe um crescimento no número de funcionários da mesma empresa no evento", conta. Para evitar a disputa entre os participantes e influenciar a solidariedade entre eles, a Corporate Run não paga prêmios em dinheiro ao vencedor. Um troféu é dado à equipe vencedora, após a soma dos tempos dos integrantes ao final da corrida. "Assim evitamos que entrem profissionais na disputa, tornando o evento apenas para amadores", explica.

Projetos com qualidade
Junto com Anuar Tacach e o fundador da agência, Carlos Perrone, está o sócio mais conhecido deles, o apresentador Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm, que integra a Pepper. Durante a apresentação da empresa no Rio, Tacach explicou a preocupação com a qualidade do projeto, que vai desde a exposição da marca até a água que é oferecida aos participantes. "Procuramos aprender o que é bom e ruim em eventos anteriores, como nos de São Paulo", afirma.

Segundo Perrone, a principal diferença entre o evento de São Paulo e o do Rio de Janeiro, no próximo dia 2 de dezembro, serão os participantes e a ajuda da estação do ano. "A única diferença é que vamos contar com a alegria do carioca, a animação e tudo isso aliado ao verão. Esperamos uma grande participação do público". A maior preocupação do presidente da Pepper é fazer com que as empresas consigam aproveitar ao máximo o evento, como fizeram em São Paulo.

Ativação é acontecer
Saber a importância da ativação para uma marca faz parte do trabalho da Pepper. Neste contexto, eles reconhecem que a ativação deve fazer com que o público de uma determinada marca saiba, antes de tudo, ela quer fazer um bem para ele. "A ativação nada mais é do que fazer o negócio realmente acontecer", ressalta Perrone. Tacach acredita que ferramentas, planejamento e o acompanhamento de tendências é um bom caminho para fazer o produto girar. "Temos que mostrar para o cliente se a ativação feita realmente funciona ou não", diz.

Ainda sobre ativação de marcas, Carlos Perrone diz que existe uma grande semelhança com a publicidade tradicional, mas compara a ativação diante da publicidade como teatro e o cinema. Ambas com o mesmo objetivo, porém a ativação tem mais emoção envolvida em sua aplicação. "Ativação é como no teatro, ou seja, emoção pura", compara Perrone.

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