Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Plano Trio: Trade Marketing com Inteligência

Plano.Trio integra diferentes ferramentas de comunicação com presença qualificada, comunicação eficaz e variedade impressionante de informações geradas no PDV em tempo real

Por | 02/07/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Plano Trio: Trade Marketing com Inteligência

Por Thiago Terra
redação@mundodomarketing.com.br

Com sede em São Paulo, a agência Plano.Trio surgiu em 2003 da fusão de duas empresas: Plano de Ação e Trio Design. Desde então tem conquistado grandes clientes, como a Nokia, Vivo, Whirlpool (Brastemp e Cônsul), Procter & Gamble, Du Pont, Grendene, Ceras Johnson e 3M, oferecendo a eles serviços de merchandising, gerenciamento de equipes de consultores e promotores do Brasil com sistemas de software de estrutura nacional. A agência é especializada em ambientes de pontos-de-venda. O objetivo é integrar diferentes ferramentas de comunicação e permitir aos seus clientes manter presença qualificada, comunicação eficaz e variedade impressionante de informações geradas em tempo real no PDV.

Após a fusão, a Plano de Ação, então especializada em ação promocional, gerenciamento de equipes em pontos de venda, criação e implementação de ações promocionais e de incentivo, junto com a Trio Design, direcionada a criação e produção de soluções de design para o PDV, tornaram-se uma única companhia brasileira oferecendo todo o ciclo de comunicação direta. Eles criaram o conceito "Criação+Ação+Inteligência", incluindo design gráfico, design de embalagem, merchandising, incentivo, produção, logística de distribuição, organização de eventos e marketing promocional.

 União que resultou em sucesso
Para saber como a empresa chegou neste patamar, é preciso entender como começou. Antes da junção das duas empresas, sabia-se que a realidade de cada uma era muito diferente até perceberem que a união de ambas poderia resultar em um encaixe perfeito se aplicadas às soluções corretas. "O mais racional seria unir as duas empresas em uma só", conta Marcelo Carneiro da Cunha, Vice Presidente de Relações com o Mercado da Plano trio. Com o sucesso na integração de culturas e cada vez mais clientes fortalecendo a área de trade marketing, uma empresa com este perfil só poderia resultar em sucesso.

O conceito de "Inteligência" se mostrou pertinente e vencedor por fazer da quantidade de informações sobre um produto virar análise e permitir fazer ações corretivas ou reações ao concorrente. Os bons resultados também garantiram à empresa uma importante posição no mercado nacional. Hoje ela é uma das mais premiadas e experientes empresas de criação neste segmento, se destacando no desenvolvimento de displays com alta tecnologia e qualidade visual, oferecendo as melhores opções para a comunicação de ponto-de-venda (PDV) e marketing promocional.

Diferencial e proposta
Com a proposta de oferecer soluções integradas de comunicação, voltada para o PDV, assim como ações promocionais e de incentivo, a Plano Trio direcionou o foco para fabricantes, varejistas e consumidores e ficou bastante clara a proposta do Trade Marketing. "Percebíamos que esta era uma área de interesse dos clientes e que deveria ter presença no PDV", alerta Da Cunha. A partir daí, a Plano Trio se tornou a principal solucionadora em tarefas de criação em todo o Brasil, com estrutura própria e de suporte.

Como diferencial, o Vice-Presidente aponta para a criação e integração de elementos que são oferecidos separadamente no mercado: a criação e o PDV. "A informação que colhemos no PDV alimenta a criação", diz Da Cunha. Isto sem deixar de citar que há a escolha do design mais apto para cada produto e as equipes de centenas de consultores que visitam milhares de pontos de venda semanalmente. Para ele, o sucesso da agência é creditado também ao fato do Trade Marketing estar em constante crescimento dentro dos clientes e fabricantes.

Ações e perspectivas
Dentre as últimas ações feitas pela agência, destaque para a campanha de lançamento do produto Tampax Compak. Para a área de cuidados femininos da multinacional Procter & Gamble, a empresa criou todo o material de PDV, display de balcão, faixa de gôndola, stopper e display cross merchandising, além das blitzes realizadas em locais de grande fluxo de consumidores.

A Plano Trio também desenvolveu para esta mesma multinacional uma ação de verão para promover a ação Koleston, produto para tintura de cabelos. Uma blitz de verão foi a 86 lojas da região de Ribeirão Preto, no interior paulista, onde 3.636 consumidoras foram abordadas por promotoras e vestiram perucas para conhecer detalhes das tinturas e responderam a uma pesquisa.

Como futuro no setor de pontos de venda, Da Cunha explica que o uso crescente de inteligência na realização das campanhas será essencial. Abordagem cada vez menos intuitiva e cada vez mais inteligência com as informações que vem de campo. "Para utilizar isto como bagagem para novas campanhas, o fator mais interessante e novo é o uso intensivo de inteligência proveniente do campo". O diferencial das pesquisas está na quantidade de informações e no consultor que está mais integrado com a empresa e o cliente.

Acesse
www.planotrio.com.br

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss