Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Publicidade

Ele ganhou e o quiz foi fruto de uma estratégia

Profissional de marketing que faz promoção também ganha promoção. É o caso de Daniel Lindenberg, da Epsoft Sistemas

Por | 06/07/2006

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ele ganhou e o quiz foi fruto de uma estratégia

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

Planejar, produzir e executar uma promoção está no dia-a-dia de muitos profissionais de marketing. O que nem sempre está no script é ganhar uma promoção. Mas foi isso que aconteceu com Daniel Lindenberg, Diretor Comercial e de Marketing da Epsoft Sistemas. Ele participou da promoção da agência de publicidade Grandslam e foi passar uma semana em Paris.

A promoção - focada nos profissionais de marketing - fez parte das estratégias de divulgação da agência novata no mercado para conquistar novos clientes. A empresa deu passe livre para Daniel assistir a todas as palestras do 53º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, realizado no último mês. O executivo, porém, mudou de planos. "Aproveitei para tirar uma semana de férias e conhecer o pessoal da Grandslam", disse ao Mundo do Marketing.

Antes de ingressar na Epsoft, Daniel trabalhou, entre outros, no Uol e na Publicis, onde foi responsável pela diretoria de planejamento estratégico na área de interatividade. Hoje, ele faz o planejamento de produtos, de campanhas e ações de relacionamento com clientes na empresa de desenvolvimento de soluções de comunicação.

Sobre a promoção "Vou pra Cannes" da Grandslam, que produziu um quiz em forma de hot site, Daniel ficou sabendo por e-mail. "Foi puro marketing viral. Um amigo me enviou informações falando da promoção e acabei entrando", conta. Para ele, a idéia e a estratégia foram muito bem pensadas. "Há uma dificuldade muito grande de chamar atenção hoje em dia e eles conseguiram chamar a minha, conseguiram passar a imagem de uma agência inovadora, arrojada e ainda tiveram um recall interessante", afirma.

Depois das férias, Daniel já está de volta ao batente. O grande desafio dele à frente do marketing da Epsoft é aproximar as pessoas através de ferramentas que a empresa desenvolve para clientes como Siciliano, Sabesp, Sul América, Bayer e Amil.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss