Brasileiro escolhe presente dos pais a partir do preço, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Brasileiro escolhe presente dos pais a partir do preço, diz pesquisa

Estudo da AondeConvem mostra que 41% dos entrevistados tem limite de R$ 100,00 para presentes e quase 70% pretende pesquisar os valores dos produtos pela internet antes de comprar

Por | 07/08/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma pesquisa sobre o comportamento de compra de brasileiros para o Dia dos Pais mostra que para quase a metade (41%) dos participantes, o presente não será mais caro do que R$ 100,00. O levantamento feito pela AondeConvem, empresa brasileira que representa a Shopfully International Group no Brasil. O estudo analisou o comportamento, a intenção de compra e as preferências dos consumidores para a data, comemorada no segundo domingo de agosto.

Ao todo, 2.911 pessoas foram entrevistadas em todo o Brasil entre os dias 15 e 17 de julho, a maioria mulheres (54%). Entre elas, 60% darão um presente, contra 20% que ainda não decidiram e outras 20% que não têm intenção de comprar nada. O estudo ainda aponta para a prioridade dos consumidores em economizar nesta data já que 46% dos entrevistados escolherão os presentes a partir do preço. 

Por outro lado, 42% dos pesquisados tomará a decisão de compra baseado na qualidade dos produtos. "Diante do cenário atual, economizar é palavra de ordem. Muita cautela envolverá as compras da data mais importante de agosto no varejo", disse Clineu Fernandes Júnior, Vice-Presidente da Shopfully International Group.

Pesquisa com antecedência
Em 2019, 69% dos entrevistados disseram que farão pesquisas online e, desse montante, 30% preferem as redes sociais, 24% optam pelos sites de busca, 12% usarão comparadores de preço e 3% os e-commerces. Segundo o levantamento, cerca de 61% dos consumidores começam a pesquisar o que comprar com 15 dias de antecedência para encontrar encontrar promoções, ofertas e comparar preços.

Aqueles que deixam as buscas para a semana anterior ao Dia dos Pais representam 20% da amostra; 13% deixam para a véspera e 7% o fazem na última hora. Além disso, o estudo mostra que a categoria moda é a principal na lista de compras (36%). Outros 15% presentearão seus pais com eletrônicos, seguidos ranking de intenção de compra por cosméticos e acessórios, ambos com 11%.

(Crédito imagens: Depositphotos)

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss