Pesquisa mostra perfil de quem compra vestuário em e-commerce de moda | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Pesquisa mostra perfil de quem compra vestuário em e-commerce de moda

Na hora de comprar roupas pela internet, 82% dos consumidores preferem o e-commerce de marcas segundo estudo Shopper Compass no E-commerce de Vestuário

Por | 19/07/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na hora de comprar roupas pela internet 82% dos consumidores preferem o e-commerce das marcas. É o que mostra a pesquisa Shopper Compass no E-commerce de Vestuário feita pela Shopper Experience para entender mais sobre o perfil dos compradores de moda na internet.

Dos que preferem os e-commerces, que reúnem diferentes marcas, os chamados marketplaces, o índice é de 68% de satisfação. Os sites de lojas físicas também agradam 67% dos participantes do estudo Shopper Compass.

De acordo com a pesquisa os principais fatores que diferenciam o e-commerce de marcas dos demais são: facilidade de navegação (29%); entrega feita no mesmo dia (29%); e peças modernas (24%).

Neste segmento, os consumidores que mais gastam em compras online são os de 45 a 54 anos, com média de R$ 1,9 mil em compras por ano. Para os mais jovens, entre 14 e 24 anos, os gastos em roupas compradas pela internet chegam a R$ 1,1 mil no mesmo período.

Na hora de buscar informações sobre os próximos itens do guarda-roupa 78% dos entrevistados mais jovens usam o Instagram, enquanto o Facebook é o preferido de 60% ados usuários mais maduros.

Sobre o engajamento com as redes sociais, 59% curtem ou seguem os perfis das lojas, mas o dispositivo usado para acessar é diferente de acordo como perfil de consumidor. O smartphone é usado por 78% dos entrevistados entre 18 e 24 anos contra 73% de usuários entre 45 e 54 anos que preferem o computador.

O estudo aconteceu em maio deste ano em São Paulo e Rio de Janeiro com 403 entrevistas online com mulheres e homens de 17 a 54 anos, das classes A, B e C e que normalmente compram itens de moda pelo e-commerce.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss