ABA realiza fóruns de pesquisa e de marketing esportivo
Grandes executivos discutem casos de sucesso nacionais, internacionais, ferramentas e tendências no Rio e em São Paulo
Por Redação | 22/09/2006
pauta@mundodomarketing.com.br
ABA realiza fóruns de pesquisa e de marketing esportivo
Da Redação
redacao@mundodomarketing.com.br
A Associação Brasileira de Anunciantes - ABA - realiza entre os dias 25 e 26 de setembro dois grandes fóruns em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa será palco do II Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resultados entre os dias 25 e 26, no Salão Gávea do Sheraton Rio Hotel.
Já em São Paulo a associação vai receber os profissionais para o VIII Fórum Internacional de Pesquisa de Mercado com o tema "Pesquisa: Fundamental para o seu Negócio". O evento será no dia 26 no Centro Britânico Brasileiro, em Pinheiros.
Como sempre, profissionais reconhecidos das maiores empresas mostrarão exemplos bem-sucedidos no Brasil e no Mundo sobre os dois assuntos. Confira a programação e faça a sua inscrição no site www.aba.com.br ou pelo telefone 0800-124-588.
Marketing esportivo de resultados
Política de esportes e leis de incentivo com Orlando Silva, Ministro de Esportes do Governo Brasileiro.
Pan e Parapan - Geração de negócios e oportunidades de patrocínios com Carlos Nuzman, Presidente do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.
O Marketing Esportivo no Pan 2007 - Uma visão da mídia com Anco Márcio Saraiva, Diretor da Central Globo de Marketing da TV Globo.
As estratégias comerciais, de comunicação e de marketing dos grandes patrocínios - Case "Petrobras no Esporte" com Cláudio Thompson, Coordenador Geral de Patrocínio Esportivo da Petrobras.
Estratégia de segmentação. A adequação do patrocínio esportivo para o target feminino com José Roberto D´Aprile, Presidente da Bombril.
O esporte, do profissional ao social - Case SuperBola com José Carlos Brunoro, Diretor de Esportes do Pão de Açúcar.
Ranking de adequação dos esportes. Nova ferramenta de planejamento com José Estevão Cocco, Diretor da Brunoro&Cocco Sport Business.
As estratégias comerciais, de comunicação e de marketing dos grandes patrocínios - Case Alpargatas "Reposição de Marca" com Gumercindo Moraes Neto, Diretor da Área de Artigos Esportivos da Alpargatas.
A relação dos patrocínios esportivos com os valores da organização com José Carlos Julião, Chefe do Departamento de Comunicação e Marketing dos Correios.
Os grandes resultados internacionais e locais Visa com Lucia Cloretti, Diretora de Marketing da Visanet.
Case Renault Sport - automobilismo de resultados com Arlindo Romero, Diretor da Renault Sports.
Torcer pelo seu time faz bem com Mario Castelar, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé.
Como utilizar o patrocínio na extensão do trade com Marcelo Cherto, Diretor do Grupo Cherto.
A regionalização dos patrocínios e seus resultados com João Ciaco, Diretor de Propaganda e Marketing de Relacionamento da Fiat.
Caso de sucesso. Caixa - consolidação através do patrocínio esportivo com Clauir Santos, Superintendente Nacional de Marketing da Caixa Econômica Federal.
Copa do Mundo - Investimento e Resultados com Paulo Leal, Diretor Comercial da ESPN.
Os grandes negócios e oportunidades mundiais do futebol com Peter Draper, do Manchester United.
Fórum Internacional de Pesquisa de Mercado
Técnicas de Etnografia aplicadas à pesquisa com Luciana Aguiar, Sócia-Diretora do Data Popular, Aurora Yasuda, Diretora de Operações de Pesquisa da Millward Brown e Diva Oliveira, Diretora de Pesquisa de Mercado da Recherche.
Estudos de pesquisa sensorial com Dulce Perdigão, Sócia-Gerente da Test of the Future e Rita Dudziak, Gerente de Pesquisa da Unilever.
O novo perfil do consumidor brasileiro com César Ortiz, Diretor de Inteligência de Mercado da Young & Rubican.
Tendências em pesquisa de mercado com Raquel Siqueira, Diretora da Ipsos, Anders Brogren, Managing Director da GFK Indicator (Inglaterra) e Ivan Casas, Presidente da eCMetrics.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.