Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Executivos pretendem realizar mais ações promocionais, eventos, relacionamento e incentivo

Marketing de relacionamento e promocional colocam na parte de baixo do resultado da pesquisa, as ações de publicidade com 33%, marketing direto 27% e ações no PDV com 25% da escolha dos internautas

Por | 03/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa
Maioria dos executivos de marketing pretende realizar ações promocionais, eventos, relacionamento e incentivo

Por Thiago Terra*
redacao@mundodomarketing.com.br

Pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing detectou que, para a maioria dos mais de 60 mil executivos de marketing que acessam o site, as ações mais planejadas para os próximos 12 meses serão Marketing Promocional e Eventos, com 46% da preferência. Segundo a pesquisa, o Marketing de Relacionamento e o de Incentivo aparecem com 44%, deixando as ações de Publicidade com 33%, Marketing Direto com 27% e ações no PDV com 25% da escolha dos internautas.

Elza Tsumori, Presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), recebe com surpresa o resultado apurado no que diz respeito à intenção de realização de ações nos pontos de venda, mas que este dado pode ser explicado pela formulação da pesquisa, que dividiu algumas das disciplinas do marketing promocional e que, se somadas, confirmam os dados apurados pela Associação.

O levantamento mostra ainda a tendência dos departamentos a utilizarem o marketing de forma integrada, estilizando todos os serviços do "mix" de ferramentas dentro do planejamento estratégico da empresa. Segundo a Presidente da AMPRO, a comunicação tem que atender e gerar impacto suficiente para fazer o consumidor interagir com a marca, movimentar-se em direção à compra, ter atitude. "Devemos ter cada vez mais conhecimento dos nossos consumidores, para sermos mais pró-ativos no sentido de colocar produtos mais eficientes e eficazes no mercado", afirma.


Incentivo aumenta, mas não surpreende
Com 44% de intenção de investimento, o Marketing de Incentivo não surpreendeu Elza Tsumori. Para ela, a preocupação quanto à regulamentação com relação a esta atividade se restringe aos cartões de premiações, mas que há uns cem números de formas de aplicar esta filosofia. O Incentivo pode ser associado, segundo Elza Tsumori, a tudo que se faz em relação a ampliar e alavancar as vendas. "Se a intenção é premiar o aumento das vendas, o pessoal do trade pode ser brindado com uma quantia maior por ser comissionado, mesmo não sendo funcionário da empresa", alerta Elza.

Assim, entender que o Marketing de Incentivo é fundamental para aumentar vendas e comissões ficou fácil. Mas, a Presidente da AMPRO diz que para campanhas de relacionamento o incentivo também é essencial. "Faz parte do universo de comercialização de produtos e serviços, existem várias formas de incentivar a vender mais", completa Elza.

Com tantas idéias e formas para aumentar vendas, Elza conta que a AMPRO mantém as expectativas de crescimento do mercado para este ano, mesmo que o Pan-americano não aquecesse tanto o mercado quanto o esperado. "Estamos projetando a mesma unidade, dentro dos 10 a 13% que é a média anual de crescimento do mercado como um todo", afirma a Presidente.

* Com reportagem de Bruno Mello

www.ampro.com.br

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss