Cases de Marcas, Relacionamento, PDV, Consumo e da Unimed-Rio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Cases de Marcas, Relacionamento, PDV, Consumo e da Unimed-Rio

II Seminário Marketing 360º terá Jaime Troiano como um dos palestrantes, uma das maiores autoridades em branding do Brasil

Por | 02/05/2007

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cases de Marcas, Relacionamento, PDV, Consumo e da Unimed-Rio

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

 Estão abertas as inscrições para o II Seminário Marketing 360º - Um giro por ferramentas e cases de marketing. O evento acontece no dia 15 de maio, no Rio de Janeiro, e mostrará em detalhes o "Case da Unimed-Rio", como "Construir e Criar Marcas de Valor", quem são os "Novos Consumidores", as "Decisões Estratégicas que Estimulam a Fidelidade" e "Como influenciar a decisão do consumidor no Ponto de Venda".

Entre os palestrantes estão o Superintendente de Marketing e Desenvolvimento da Unimed-Rio, Marcelo Giannubilo, e Jaime Troiano (foto), Diretor da Troiano Consultoria de Marca e uma das maiores autoridades em branding do Brasil. Karina Milaré, Diretora de Planejamento da TNS InterScience, Rubens Stephan, Sócio-Presidente da MarketData Global Consulting América Latina, e Christopher Montenegro, Sócio-Diretor da POP Marketing completam o time de especialistas que esmiuçarão diversos casos de sucesso na prática.

O primeiro evento realizado pelo veículo especializado Mundo do Marketing obteve total aprovação de 98% dos participantes. O II Seminário Marketing 360° tem o patrocínio da MarketData e é co-patrocinado pela PromoOffice. As palestras acontecerão no Centro de Convenções do BarraShopping com o apoio da ABMN, ADVB, ABAP, Casa da Criação, Jornal Propaganda e Marketing e Revista Marketing.

Confira a programação

Case Unimed-Rio
 Exposição das Estratégias de Marketing Integrado que levaram ao vitorioso reposicionamento da Unimed no mercado carioca, sendo Top of Mind da categoria e líder absoluta de mercado. O caso de sucesso da empresa destaca as ações de publicidade, relacionamento, patrocínio, pesquisas com os consumidores, responsabilidade social e marketing de incentivo.

Palestrante: Marcelo Giannubilo (foto), Superintendente de Marketing e Desenvolvimento da Unimed-Rio.

Construindo Marcas e Criando Valor
Casos de sucesso concretos de extensão de marca (Leite Moça, Revista Capricho, Dona Benta), Conceito de Brand Energizer (C&A), Segmentação e Posicionamento (Jornal O Globo).

Palestrante: Jaime Troiano, Diretor da Troiano Consultoria de Marca.

Novos Consumidores. Eles vão determinar a sobrevivência do seu negócio
Apresentação do estudo que identifica os formadores de tendências no Brasil, o Future Shapers. A palestra detalhará as atitudes, comportamento e preferências dos consumidores que atuam como embaixadores de uma marca e a indica para seus amigos.

Palestrante: Karina Milaré, Diretora de Planejamento da TNS InterScience, rede líder mundial no segmento de pesquisas Ad Hoc (sob encomenda).

Decisões Estratégicas que Estimulam a Fidelidade
Enquanto o assunto "fidelidade" tem sido extensamente louvado na literatura especializada, não há consenso claro a respeito das verdadeiras alavancas da retenção de clientes. Por que as pessoas escolhem um determinado banco? Um cartão de crédito em lugar de outro? Um supermercado? Uma livraria? Que fatores essenciais geram atratividade e estimulam a longevidade da relação empresa-cliente?

Palestrante: Rubens Stephan, Sócio-Presidente da MarketData Global Consulting América Latina, multinacional de consultoria, planejamento e gestão operacional de projetos para aquisição, desenvolvimento e retenção de clientes lucrativos.

Como influenciar a decisão do consumidor no Ponto de Venda?
É no PDV que 81% dos consumidores escolherem o que vão comprar. Diante deste cenário, é preciso entender o estágio de relacionamento das pessoas com a Marca, mapear o caminho da compra, maximizar a exposição de produtos, promover um merchandising eficiente e monitorar resultados constantemente e de forma eficaz. São estes os temas a serem abordados por um dos maiores especialistas em canais de venda do Brasil.

Palestrante: Christopher Montenegro, Sócio-diretor da POP Marketing.

Serviço
Evento: II Seminário Marketing 360º - Um giro por ferramentas e cases de marketing
Data: 15 de maio
Horário: das 8h às 14h
Local: Rio de Janeiro - Centro de Convenções do BarraShopping
Investimento: R$ 360,00 (normal) e R$ 300,00 para cadastrados no site Mundo do Marketing*, grupos, acadêmicos, estudantes e filiados da ABMN, ADVB e Ampro
Inscrições e mais informações: www.mundodomarketing.com.br/seminario

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss