Criatividade para gerar impacto e lembrança no público | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Criatividade para gerar impacto e lembrança no público

Como competir em um meio muito carregado? A solução para Biruta é ser mirabolante

Por | 27/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Criatividade para gerar impacto e lembrança no público

Por Guilherme Neto
guilherme@mundodomarketing.com.br

Como competir em um meio excessivamente carregado? A solução encontrada pela Biruta Mídias Mirabolantes é ser, simplesmente, mirabolante. Para Rafael Liporace, sócio-diretor da agência, só assim é possível atingir o consumidor e fazê-lo lembrar das ações. E o melhor: a um baixo custo.

De forma bem humorada, Liporace apresentou diversos cases da agência no III Seminário Marketing 360º, pontuando que hoje o importante é que o Marketing apresente conteúdo relevante. Sem restringir-se a conceitos do Marketing, Liporace mostrou trabalhos que variam desde ações teatrais em pleno trânsito, como a feita para a Shell que simulou o pit-stop da Ferrari nos carros que paravam no trânsito, ou a de mídias alternativas, como projeção em espelhos, prédios e até guardanapos.

"Em uma ação de conscientização sobre o trânsito e o consumo de álcool, colocamos "anjos" antes e depois das festas noturnas alertando sobre o risco. Além disso, colocamos manetas falsas nos carros com o aviso: se você usou a maçaneta errada, passe a direção para seu amigo", conta Liporace.

Muitas dessas ações geraram repercussão em mídia televisiva e imprensa. "Os prêmios, lucro, tudo isso é muito bom, claro. Mas é muito emocionante ver o trabalho esforçado de uma equipe gerar impacto nas pessoas. Por conta disso, dizemos na agência que o nosso limite só vai ser quando uma dessas ações levar a gente preso", brinca o sócio-diretor da Birutas.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss