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Case Turbi: aluguel de carros é a experiência que os jovens procuram

Incerteza do futuro, mentalidade mais imediatista e preocupação com a sustentabilidade vem fazendo público buscar serviços que sejam fluídos à sua vida

Por Redação - 22/06/2022

A incerteza do futuro, uma mentalidade mais imediatista e a preocupação com a sustentabilidade vem fazendo os jovens buscarem serviços que sejam fluídos à sua vida. A pandemia acelerou algumas mudanças de hábitos dos consumidores e criou produtos, como carro por assinatura. Essa solução de mobilidade deve se manter no pós-pandemia, pois atende a demanda de quem quer ter um veículo, mas sem os custos com documentação, manutenção, além da desvalorização do bem.

Houve um aumento de 500% na busca do termo carro por assinatura entre maio e junho de 2021, segundo levantamento feito pela Similarweb. Isso porque o carro se tornou uma opção de transporte seguro no lugar de veículos compartilhados ou transporte público. Outro dado está relacionado ao perfil do público que está à procura de informações sobre carro por assinatura, a maioria ou 34,35% é de jovens com idade entre 25 e 34 anos, seguido por 24,65% na faixa dos 35 a 44 anos e 14,17%, entre 45 e 54 anos. Isso demonstra que apesar da preferência dos jovens, pessoas de outras faixas etárias também estão buscando por carro por assinatura.

Case Turbi

A Turbi é uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais. Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, todos os estacionamentos com Turbi funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana, assim é possível que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia. 

Para Luiz Bonini, diretor de crescimento e sócio da Turbi, o aluguel de veículos 100% digital da Turbi atende um novo comportamento do consumidor de utilizar serviços em detrimento à posse de bens físicos, que é ainda mais disseminado entre os jovens - que priorizam liberdade e flexibilidade no consumo.
"A Turbi é essencialmente uma empresa jovem e a nossa comunicação, parcerias, ações com influencers e campanhas dialogam com esse público, reforçando a liberdade de se ter um carro sem precisar comprar um, sem burocracia, filas e papeladas", contou em entrevista ao Mundo do Marketing.

Um exemplo dessa aproximação com os jovens está na campanha “A primeira vez a gente nunca esquece”, que tem como foco o incentivo de viver experiências pela primeira vez a partir de lembranças de descobertas do passado. A campanha, que foi lançada no dia 10 de junho, traz influenciadores como Viih Tube, Cris Paiva, Renato Albani, Rodrigo Marques e Penélope, como especialista em primeiras vezes. 
 
Além disso, contará com ações com os influenciadores cumprindo desafios em experiências com parceiros como Buddha Spa, Balonismo em Boituva, Motel Lush, entre outros. O destaque fica com Penélope, como especialista no aluguel de um Turbi pela primeira vez.
 
“Essa campanha foi pensada para tangibilizar como é incrível a experiência de se permitir experimentar situações novas pela primeira vez, dentre elas, a de alugar um carro pelo app. Alugar um carro pertinho da sua casa e abri-lo com o smartphone é uma experiência incrível de tecnologia e é o tipo de coisa que a gente se pergunta: 'nossa, por que não fiz antes? Por que ainda tenho um carro?'", comenta Luiz Bonini, diretor de crescimento e sócio da Turbi, que traz uma experiência única ao usuário e que vai mudar a forma como se pensa a posse de veículo e o aluguel de carro atualmente.

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Mercado de alugueis de carro

Na Turbi, é possível alugar um carro por hora, dias ou meses, graças à assinatura flexível, já que a locadora realiza todos os processos pelo app e não depende de horário de funcionamento fixo. Os pontos de retirada e devolução funcionam 24h por dia, permitindo que o usuário possa alugar e devolver a qualquer momento.  Esse é um modelo que deve continuar em ascensão no país, por oferecer conveniência e praticidade, já que a experiência de abrir e fechar o carro pelo aplicativo é algo que atrai muitos usuários ao serviço.

"O mercado de aluguel de carros cresce em duplo dígito no Brasil e ainda há uma enorme oportunidade para os próximos anos. Apesar da concentração em andamento do setor, são mais de 14 mil locadoras no país e a frota de carros alugados representa apenas cerca de 2% do total de veículos no Brasil. Nosso plano é continuar a tração de crescimento de três a cinco vezes por ano, por enquanto apenas na Grande São Paulo, mas em um futuro próximo expandir a nossa solução para demais estados do Brasil", finaliza Bonini.

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