Reportagens

Publicidade
Publicidade
Mercado

Profissionais de Marketing tiveram maior aumento de salário em 2018

Pesquisa da PageGroup mostra que mais da metade dos profissionais de Marketing tiveram aumento em 2018 e perfil de candidatos se tornou mais técnico e analítico

Por Thiago Terra - 21/01/2019

Os profissionais de Marketing e Digital têm motivos para comemorar em 2019. É que, de acordo com o Guia de Salários PageGroup 2019, mais da metade (77%) dos profissionais destas áreas receberam aumento maior do que a inflação. O levantamento da empresa de recrutamento mostra que nestas áreas houve um ganho real salarial de 51% em relação ao mesmo estudo feito em 2018.

Dos 513 cargos analisados nesta pesquisa, os maiores acréscimos de remuneração foram com empregos nas áreas de Recursos Humanos (40%), Analista de Expansão (40%), e Gerente de Operações (35%). Além de mapear os salários, o PageGroup conversou com seis mil profissionais em todo o Brasil que ocupam cargos que vão do suporte à gestão até gerência.

O objetivo desta iniciativa foi descobrir como os colaboradores enxergam a carreira, o papel do empregador no desenvolvimento profissional e outros aspectos que completam a remuneração. Além de Marketing e Digital, quase todos os setores pesquisados apresentaram alta ou manutenção da média salarial se comparado com o ano anterior. Supply Chain e Operações e TI apresentaram 96%, enquanto Jurídico, RH e Secretariado e Business Support tiveram 100%.

Os outros setores que tiveram aumento no valor da remuneração salarial foram: Financeiro e Tributário (95%), Varejo, Bancos e Serviços Financeiros (91%), Vendas (87%), Engenharia e Manufatura (85%), Saúde e Life Science (81%), Seguros (60%) e Imobiliário e Construção (54%). Vale lembrar que, segundo o estudo, os profissionais de Marketing mais procurados atualmente são aqueles que possuem conhecimento analítico e sejam especialistas em suas áreas de atuação. Neste sentido, os cargos que tiveram maiores aumentos salariais foram: Analista e Gerente de Performance (15%), Gerente de Transformação Digital (10%) e User Experience (10%)