Publicidade

Patrocínio

Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Varejo deve focar em mais tecnologia em 2017 para crescer

Ainda que a retomada da economia só deva acontecer em 2018, empresas devem investir em mais tecnologia e quebra de barreiras entre mundo físico e digital

Por | 09/01/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Márcio Lima, Diretor da Soul Trade MarketingO ano de 2016 não deixará saudades para boa parte dos varejistas. A retração do consumo fez com que o ano fosse de pouco ou não registrasse qualquer crescimento para as marcas, mas 2017 chega com a expectativa de melhoria nas vendas. Isso porque alguns fatores que impediam o crescimento reduziram - como a inadimplência do consumidor. Outro motivo para otimismo está nas lições que a crise deixou, como investimentos em ferramentas tecnológicas e foco no cliente.

Ainda que a retomada da economia só deva acontecer em 2018, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, este ano deverá ser de crescimento tímido e lento para aqueles que ousarem. Os alugueis caros em shoppings, por exemplo, começam a se tornar mais acessíveis, o que incentiva quem um dia pensou em fechar as portas a trocar de localização.

A mudança de pensamento tradicional dos empresários deve ocorrer caso não queiram continuar vivendo no cenário do ano que passou. "Há uma baixa esperança de crescimento, mas ela existe para aqueles que se empenharem em fazer diferença na vida do consumidor. O setor passou por uma reviravolta enquanto a economia sofria e tornou-se mais digital. Aqueles que mantêm boas vendas são os que investiram em novas plataformas", comenta Márcio Lima, Diretor da Soul Trade Marketing, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Consumidor conectado
As novas tecnologias são justamente o ponto que farão a diferença na área em 2017. As perspectivas apontam um varejo cada vez mais híbrido e com mais inovações para atender os consumidores conectados. Os jovens entre 16 e 34 anos estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência de compra e 37% deles não pretendem economizar, segundo pesquisa…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter + 3 conteúdos grátis do acervo*.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • + de 35 mil conteúdos*

  • Ferramentas

*Cases, reportagens, blogs, artigos e entrevistas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.