Publicidade

Patrocínio

Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

As 10 melhores ações de Marketing de 2016

Ano foi recheado de lançamentos e reformulações das marcas para atrair consumidores. Olimpíadas ajudaram as marcas a conseguirem engajamento com público

Por | 15/12/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O ano de 2016 exigiu bastante criatividade das marcas na realização das suas ações de Marketing. Isso porque em um ano economicamente retraído, os consumidores precisaram ser seduzidos na hora de realizarem as compras. O envolvimento veio não apenas de lançamentos e reformulações, mas principalmente daquelas que se engajaram com os Jogos Olímpicos. As empresas patrocinadoras buscaram explorar ao máximos os recursos que cabiam a elas e o retorno foi percebido.

Com tantos visitantes no Rio de Janeiro, os patrocinadores investiram em ativações por toda a cidade a fim de impactar o público dentro e fora das arenas e estádios. Esses espaços interativos, chamados de casa das marcas, ofereciam experiências e ainda criaram repertório para a construção de conteúdo para as redes sociais. O McDonald´s, por sua vez, aproveitou não apenas os Jogos como um chamariz, mas principalmente a adesão da marca Ovomaltine junto aos seus produtos. O burburinho em torno da aquisição bem ou mal favoreceu a divulgação da nova linha de sobremesas da rede.

Também fizeram parte de estratégias memoráveis as marcas que apostaram em temas em alta como Branded Content, empoderamento e produtos multibenefícios, como foi o caso de Omo que lançou seu próprio serviço de lavanderia. A redação do Mundo do Marketing reuniu 10 iniciativas que ganharam a atenção neste ano considerando criatividade, relevância para o mercado e audiência. Veja as 10 ações de 2016 que mereceram destaque e que estão em ordem alfabética:

Academia da Carne
A Friboi criou a Academia da Carne Friboi, um canal de Branded Content que reúne todos os tipos de conteúdo para transformar os consumidores em verdadeiras autoridades no assunto "carne bovina". A novidade chega com três embaixadores: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefes Olivier Anquier e Guga Rocha, que atuam diretamente na elaboração dos conteúdos.

Até…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter + 3 conteúdos grátis do acervo*.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • + de 35 mil conteúdos*

  • Ferramentas

*Cases, reportagens, blogs, artigos e entrevistas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.