Empresas investem pesado no verão | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Empresas investem pesado no verão

Sol, calor e verão têm sido uma combinação irresistível para aproximar marcas e produtos de seus públicos-alvo

Por | 26/01/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Empresas investem pesado no verão

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Janeiro é conhecido como mês de férias, o período de transição, entre as festas de fim de ano e o carnaval. No entanto, não são só os turistas que aproveitam esta oportunidade, quase sempre acompanhada de sol e calor. Empresas e agências cada vez mais vêm nesta estação uma oportunidade para se aproximar do público-alvo e levar à marca aonde o consumidor está.

Bradesco, Nestlé, Sundown, Pão de Açúcar, Cadbury Adams, Kibon, Honda e FM O Dia são apenas alguns exemplos de como as campanhas sazonais atingem os mais diversos setores. O período mais badalado do ano se converteu mais do que em Marketing de Oportunidade, numa solução inserida no planejamento estratégico das marcas e, muitas vezes, na época do ano em que as empresas investem seus maiores recursos.

Responsável pela Gerência de Promoção do Banco de Eventos, Sidney Lopes garante em entrevista ao site que o verão tem sido uma época movimentada. A agência possui clientes como Honda, Seda e Kibon que investiram em ações durante a estação. "Alguns produtos guardam orçamento para o verão", comenta ao falar da marca de sorvetes que têm conseguido bons resultados com ações em praias e PDV.

Ações e Plano Estratégico
Em entrevista ao site, Marcel Sacco (foto), Diretor de Marketing da Cadbury Adams, explica que o lançamento da edição de carnaval de Chiclets faz parte da campanha de reposicionamento da marca com o público jovem. O projeto, além de demonstrar a preocupação da empresa em aliar a tradição e a história da marca no Brasil às características como novidade e inovação, se aproxima do público-alvo com a oportunidade de participar do carnaval carioca em parceria com a escola de samba Estácio de Sá.  Neste ano, o enredo "O tititi do sapoti" cantará na avenida a história da popularização da goma de mascar no mundo.

Sacco conta ainda que a Cadbury Adams sempre planeja ações especiais nesta a época, principalmente nos pontos de venda, na distribuição e em atividades com os consumidores, como aconteceu em 2006 com o lançamento da goma de mascar Halls. "O nosso planejamento sempre prevê grandes eventos que possam ser gerador de vendas", afirma ao falar de Páscoa, Halloween e neste ano, dos Jogos Pan-Americanos.

"O que você vai contar", de Skol
A operadora de celulares TIM também destaca o verão em seu plano anual de comunicação. "Estamos sempre buscando ações que possam reforçar o posicionamento da marca. O Verão já faz parte do calendário de ações de comunicação da TIM", informa Flávia Miguez, Gerente de Comunicação da empresa em entrevista ao Mundo do Marketing.

Neste ano, a empresa patrocinou shows no Nordeste, realizou evento gratuito no Rio, esteve presente em casas noturnas e até num ônibus itinerante. "As ações são escolhidas e realizadas de acordo com o nosso posicionamento", diz Flávia e completa: "A idéia é que as pessoas sintam que estamos sempre pensando em maneiras de oferecer serviços para que elas possam ter mais qualidade de vida. O mix de atividades do verão é criado a partir desse conceito".

A rádio carioca FM O Dia também investiu na aproximação com o público e a promoção foi a estratégia escolhida. De 27 de janeiro a 18 de fevereiro um caminhão percorre praias do Rio de Janeiro distribuindo brindes dos patrocinadores àqueles que participarem dos jogos. Segundo Flávio Fernandes, Coordenador de Promoções, estas ações atingem o público popular, alvo da rádio e transmitem as características da empresa. "Levamos a marca para praia com alegria, coisas novas, diferenciadas e inusitadas", ressalta.

Acesse
www.bancodeeventos.com      
www.kibon.com.br
www.oquevocevaicontar.com.br
www.bradesco.com.br 
www.tim.com.br 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss