Mundo do Marketing completa 2 anos com muitas novidades. Veja os detalhes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Mundo do Marketing completa 2 anos com muitas novidades. Veja os detalhes

Do primeiro para o segundo ano, acesso multiplicou em 3 vezes e o faturamento em 5. Agora, site muda layout, segmenta assuntos e cria novos conteúdos.

Por | 17/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mundo do Marketing completa 2 anos com muitas novidades

O site Mundo do Marketing comemora dois anos neste mês de março. A revista eletrônica especializada em Marketing está entrando em uma nova fase. Com layout repaginado, formato diferenciado e novos serviços, o veículo de comunicação parte para a segunda etapa de seu projeto: torna-se referência única quando o assunto for Marketing no Brasil.



O primeiro passo do planejamento estratégico superou as expectativas. O Mundo do Marketing preencheu um espaço na Internet com reportagens, entrevistas, artigos e cases com foco no mercado e já realizou dois Seminários. Do primeiro para o segundo ano, o site multiplicou em três vezes o número de acessos e em cinco o faturamento. Para o terceiro ano, o objetivo é aumentar ainda mais estes números.

O crescimento e as novas metas do veículo para os próximos dois anos fez o site passar quatro meses planejando um novo formato e os novos serviços. A grande inovação é a distribuição de notícias em primeira mão e exclusivas pelo celular. Já o layout foi pensado para se adequar aos canais criados para segmentar e distribuir melhor o conteúdo, o core business do Mundo do Marketing.

Outra grande novidade é o canal de blogs que contará com dois correspondentes internacionais. O Direto dos EUA e o Direto da Europa trarão informações sobre o que está acontecendo de mais importante nestes mercados quando o assunto é Marketing. Os Blogs do Mundo do Marketing terá ainda importantes nomes em seu segmento, como o especialista em franquias Marcelo Cherto.

O Mundo do Marketing também está com um novo modelo comercial. Aboliu o full banner como padrão, se adequou aos formatos mais usados na Internet e está fechando cotas de patrocínio anual. O primeiro patrocinador é a agência Sun MRM Worldwide e o site está em negociação avançada com outros parceiros. Até o fim de 2008, o site lançará outras novidades.

Depoimento de Bruno Mello, sócio e Editor Executivo do Mundo do Marketing
"Em dois anos provamos que viemos para ficar com um posicionamento diferenciado e trabalho sério. Nosso foco continua sendo o bom jornalismo voltado ao Marketing e isso está ligado com o fortalecimento de nossas reportagens e da distribuição de conteúdo pelo celular, que é a nossa grande aposta para este ano.

A mudança do site é uma evolução, mas encaro como uma reestréia. O modelo anterior agradou muito, mas estamos entrando em uma nova etapa e é preciso fazer uma ruptura. A equipe digital estudou diversos modelos e defendeu uma proposta que tem uma navegação, arquitetura de informação e layout muito característico para atender melhor o nosso público.

A partir de agora, a meta é ganhar ainda mais importância com reportagens relevantes para o mercado e continuar multiplicando nossos acessos e faturamento. Só temos a agradecer aos nossos leitores, parceiros e anunciantes que estiveram, e estarão, conosco".

Depoimento de Marcelo Freitas, sócio-diretor de Ti e Comercial
"A equipe de desenvolvimento buscou várias referências do que é bom e o que não é bom nos grandes portais de conteúdo. Uma das principais preocupações foi com a arquitetura de informação. Com o crescimento da importância e da quantidade de conteúdo, o novo formato precisava atender às necessidades da equipe da redação.

Fugindo à regra atual, a equipe de design continuou na linha de layout bem elaborado. A preocupação com a acessibilidade trouxe algumas mudanças, como menos flash, mais texto e menos imagem. A nova programação traz mudanças pequenas, porém significativas. Passamos a utilizar a tecnologia AJAX (utilizada pelo Gmail) para o acesso ser mais rápido e simplificado. Em termos de publicidade, deixamos de utilizar o Full Banner como padrão e estamos preparados para dar suporte ao formato Rich Media Interativa".

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss