Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Publicidade

Integração e responsabilidade empresarial são destaques em 2006

Empresários e profissionais de vendas falam das conquistas e do crescimento que deixou índices econômicos para trás

Por | 27/12/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Integração e responsabilidade empresarial são destaques em 2006

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Os índices de crescimento no Brasil podem não ter se destacado em 2006, mas entidades como ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil - e CDPV - Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas - encontraram motivos para comemorar neste fim de ano e esperar por 2007. Apesar do cenário macroeconômico, os maiores desafios foram, no fim das contas, se diferenciar para sobressair num mercado altamente competitivo.

A racionalização de processos de negócios, com a aproximação de clientes e parceiros e até fusões foram algumas das conquistas que demonstram o quanto é importante estar atento às necessidades do mercado independentemente dos índices econômicos. "Acho que esse é o maior desafio: a diferenciação no mercado, o equilíbrio entre força de trabalho, criatividade e questões financeiras", observa Gisele Lisboa (foto), Vice-Presidente da ADVB Rio.

As conquistas de 2006 incluem ainda o maior interesse na Responsabilidade Social e a integração de estratégias. Tanto grandes quanto pequenas empresas também investiram mais em responsabilidade empresarial, pois demonstram interesse social e de incentivo à equipe motivada. "Isso é um investimento importante, que trabalha diretamente o desenvolvimento das empresas", afirma Gisele.

Para Diego Maia, Diretor Executivo do CDPV, as perspectivas para 2007 prevêem crescimento independentemente das políticas governamentais, pois aproveitar as oportunidades faz parte do dia a dia dos profissionais da área e a diferença entre o sucesso e o fracasso em 2006 foi saber se diferenciar pela criatividade e atitude. "O CDPV está fechando 2006 muito contente: 100% das empresas atendidas de forma continuada e periódica, superaram suas metas e atingiram seus objetivos comerciais. Nada além disso nos importa", garante Maia.

Entre clientes como os Postos Forza e a rede de supermercados Prezunic ele ressalta o crescimento mesmo em áreas em que os concorrentes tiveram retração. "Estamos muito otimistas para 2007, visando crescimento, assim como a Firjan, a Fecomércio e outras entidades representativas da economia", aponta.

Perspectivas
Para o próximo ano, o planejamento se concentra em atividades de aprimoramento e incentivo ao trabalho realizado em 2006, o que demonstra a avaliação positiva deste ano e as expectativas igualmente otimistas para o próximo ano. "Pretendemos que 2007 seja de crescimento para o empresário carioca. Crescimento econômico e humano. Que este segmento possa dar passos significativos e importantes no sentido de progresso tanto intelectual como na integração de áreas e setores", informa Gisele.

Para 2007 está prevista a continuidade do Happy Hour Empresarial, o Fórum dos Governadores e o Business Breakfast, assim como dos prêmios Top, como o Top Social cuja campanha se inicia em janeiro. Em entrevista, Noel De Simone, Superintendente de Marketing da ADVB Rio, conta que 2007 também será um ano de consolidação da ADVB junto aos empresários, pois um de seus objetivos é firmar parcerias mais permanentes, promover eventos e treinamentos.

O CDPV também investirá nesta área e a previsão é que amplie sua zona de atuação para outros Estados, como São Paulo, Paraná e Bahia. Também haverá cursos, eventos e o lançamento de ferramentas tecnológicas que permitam ir aonde o vendedor precisar. 

Acesse
www.advbrio.com.br
www.cdpv.com.br

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss