Top 10 de livros de Marketing mais vendidos em 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Top 10 de livros de Marketing mais vendidos em 2012

Philip Kotler lidera a lista e tem quatro livros no ranking. Marketing 3.0, Administração de Marketing, Princípios de Marketing e Marketing de A a Z são os destaques

Por | 11/12/2012

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe
Entra ano e sai ano, os profissionais de Marketing se debruçam sobre os mesmos livros na hora de se atualizarem e de se formarem na área. Pelo quinto ano consecutivo, Philip Kotler lidera a lista dos livros de Marketing mais vendidos do ano elaborada pelo Mundo do Marketing a partir das vendas das principais livrarias do Brasil. Marketing 3.0 manteve o primeiro lugar e é obra mais vendida em 2012. Kotler figura ainda na segunda, sétima e nova colocações do ranking, com Administração de Marketing, Princípios de Marketing e Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber, respectivamente.
 
Quatro livros brasileiros estão entre os mais lidos de 2012, de acordo com o levantamento realizado junto às livrarias Saraiva, Siciliano, Cultura e Fnac e dos sites Submarino e Americanas.com. A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres, aparece em terceiro no ranking. Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital, de Conrado Adolpho, figura na quarta posição. Já Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias, Martha Gabriel, é o quinto título mais vendido, enquanto Marketing de atitude, de Julio Ribeiro, está em décimo lugar.
 
No Top 10 de livros mais vendidos de 2012, apenas a obra do publicitário Julio Ribeiro foi lançada este ano. Todos os outros já são conhecidos, a exceção do oitavo colocado Nos bastidores do Google - Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google, lançado em 2011. Fechando a lista está outro best seller: A Lógica do Consumo, em sexto lugar, do especialista em neuromarketing Martin Lindstrom.

Veja aqui o ranking completo de 2012
 

 

Título

Autor

Editora

1

Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

Philip Kotler

Campus Elsevier

2

Administração de Marketing

Philip Kotler

Pearson Education

3

A Bíblia do Marketing Digital

Cláudio Torres

Novatec

4

Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

Conrado Adolpho Vaz

Novatec

5

Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

Martha Gabriel

Novatec

6

A Lógica do Consumo

Martin Lindstrom

Nova Fronteira

7

Princípios de Marketing

Philip Kotler

Pearson

8

Nos bastidores do Google - Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google 

Aaron Goldman

Saraiva

9

Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

Philip Kotler

Campus Elsevier

10

Marketing de Atitude

Julio Ribeiro

Dash Editora

Fonte: Mundo do Marketing, com Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura, Submarino e Americanas.com.


Para conhecer detalhes das obras clique aqui.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss