Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Publicidade

Ana Paula Padrão ajuda empresas a entenderem a nova mulher brasileira

Plataforma de conteúdo e eventos serve como canal de relacionamento em prol das marcas

Por | 29/07/2011

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ana Paula Padrão cria plataforma para empresas entenderem os novos hábitos das mulheresQuem está acostumado a assistir à jornalista Ana Paula Padrão apenas apresentando o Jornal da Record passará a vê-la transitando também pelo mundo do Marketing. Como empresária, ela lança em agosto uma plataforma de pesquisas e de comunicação voltada para o entendimento dos novos hábitos e desejos femininos e um portal de conteúdo focado em entretenimento e serviço para a mulher da nova classe média brasileira.

A causa de tudo é o empoderamento feminino. A mulher que é mãe, esposa e dona de casa hoje em dia é diferente das gerações passadas. Mas poucas empresas conseguem entendê-las. Por isso, além de desenvolver uma série de pesquisas quantitativas e qualitativas ao longo dos últimos 10 anos sobre este universo, Ana Paula entra em comunidades e lares da nova classe média para conhecer em profundidade o perfil da nova mulher brasileira.

Tudo isso forma um grande banco de dados e de conhecimento sobre as necessidades, desejos e hábitos de consumo da mulher no país. Para 71% do público feminino, por exemplo, o trabalho não é a maior prioridade, sendo a educação dos filhos e delas próprias o que vem em primeiro plano. Responsável por quase metade da renda familiar na base da pirâmide, esta mulher é quem decide o que e como comprar.

Portal de conteúdo e eventos fazem parte da plataforma
A ascensão social está muito ligada à inclusão, que pode ser feita por meio de produtos e serviços que entregam algo a mais. "Elas têm o poder de decisão de tudo e são fiéis aos produtos que entregam um serviço a elas", conta Ana Paula, em entrevista ao Mundo do Marketing. "A mulher de hoje é diferente das gerações passadas e é esse entendimento que queremos passar para as empresas que estiverem interessadas", afirma a fundadora da Touareg Conteúdo, empresa de geração de conteúdo que hoje conta com clientes como McDonald's, Unilever, Monsanto, Accenture, Vale, Itaú e Magazine Luiza.

As pesquisas sobre o universo feminino também serão feitas pela internet e em redes sociais. Para facilitar o agrupamento das mulheres e criar uma plataforma de relacionamento com elas, será lançando um portal de conteúdo feminino - Tempo de Mulher - que entregará não apenas entretenimento, mas principalmente prestação de serviço. "Esse é o grande diferencial deste canal de comunicação que também será comercializado", conta a jornalista.

A realização de eventos faz parte do projeto. Serão promovidos encontros com mulheres e executivos das classes A e B para conhecerem melhor este novo universo por meio das pesquisas desenvolvidas. Participam do primeiro evento, no dia 9 de agosto, os palestrantes Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza, Renato Meirelles, Sócio-Diretor do Instituto Data Popular, e Maria Carmen Barbosa, dramaturga, roteirista e autora de novelas da TV Globo, além da atriz norte-america Geena Davis e do jornalista e advogado norte-americano Dan Abrams.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss