Club Med intensifica expansão aos 60 anos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Club Med intensifica expansão aos 60 anos

Rede de resorts investe em novas unidades no Brasil, na China e no Egito

Por | 13/07/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Club Med inicia estratégia de expansão aos 60 anosO Club Med comemora 60 anos de atuação mundial em mais de 80 destinos. No Brasil, a rede investe na reforma da unidade Rio das Pedras, no sul do estado do Rio de Janeiro, e em novos projetos como o lançamento de outro resort em Cabo Frio. Até o fim deste ano, a rede abrirá as portas do Sinai Bay (foto), no Egito, e do village Yabuli, na China. Estes novos espaços oferecem como novidade os villages com 70 suítes privadas, com cinco tridentes, isoladas, mas dentro do resort.

A renovação do Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, ao custo de R$ 7 milhões, mostra que a companhia está focada em investir no Brasil e, consequentemente, na América do Sul, com projetos que podem incluir países como o Chile e a Argentina. Com expectativa de inauguração em 2012, o Club Med de Cabo Frio inicia as obras na praia do Peró em 2011 e será o primeiro espaço com cinco tridentes na América do Sul.

O Brasil está dentro dos cinco principais mercados na rede no mundo com potencial de receber 80 mil hóspedes por ano. Outro mercado que atrai o Club Med é o da China, com 10% a 15% da população do país que se hospedam em hotéis de 4 ou 5 estrelas. A expectativa é de que nos próximos cinco anos o Club Med receba 200 milhões de chineses na unidade instalada naquele país, pouco mais da população inteira do Brasil.

Club Med inicia estratégia de expansão aos 60 anosFoco no mercado chinês
Para atingir este número, a rede hoteleira se associou ao grupo chinês Fossum, que também é acionista do Club Med. O objetivo da companhia é se tornar líder no mercado de hotéis de luxo na China. O histórico de Club Med mostra que a tarefa é difícil, mas perfeitamente viável.

Entre as estratégias mais eficazes para atrair e manter os hóspedes nos limites dos resorts está o treinamento dos GOs (Gentil Organizador). Prontos para receber, solucionar e tirar dúvidas sobre qualquer assunto referente aos serviços do hotel, estes profissionais demonstram o real sentido do atendimento Club Med. "A alma da companhia está neles", define Henri Giscard d´Estaing (foto), CEO mundial do Club Med.

Na China não será diferente. Com modelos que chegaram a reunir 25 nacionalidades diferentes entre os GOs, a unidade chinesa terá como principal adversária a crise econômica que abala o turismo do país desde 2009. O mesmo acontece com países europeus que atravessam um momento de incerteza quanto aos turistas.
 

Club Med inicia estratégia de expansão aos 60 anos
Imagem aérea do Club Med Rio das Pedras, localizado no sul do estado do Rio de Janeiro

Club Med inicia estratégia de expansão aos 60 anosNovas estratégias para novos hóspedes
Em meio aos problemas financeiros que a Europa atravessa e ao crescimento das classes menos favorecidas, o Club Med não descarta uma estratégia de criar planos para facilitar o acesso de turistas de países em desenvolvimento. "Não dá para cobrirmos o mercado todo. Nossa vocação é ser especialista no nosso segmento, mas somos competitivos", avalia o CEO Mundial.

No Brasil, o Marketing de Club Med trabalha com uma estratégia de comunicação interna relacionada aos 60 anos da rede. "O importante é mostrar que o Club Med sempre foi pioneiro no segmento hoteleiro. O conceito internacional teve que ser mudado de acordo com a região. No Brasil tiramos um pouco do texto e colocamos mais emoção", afirma Gian Maria Mazzei (foto), diretor de Marketing do Club Med na América Latina, em entrevista ao Mundo do Marketing.

A ampla atuação de Club Med requer uma estratégia diferente para cada região onde há um dos seus imponentes resorts de luxo. Entre elas está a busca de parcerias para oferecer cada vez mais vantagens aos hóspedes no programa de relacionamento do Club Med. "Vendemos emoção, experiência. E cada uma é diferente da outra, de acordo com o local e a cultura em que atuamos", completa Mazzei.

* O repórter viajou a Mangaratiba a convite do Club Med.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss