Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Publicidade

Top 10 dos livros de Marketing mais vendidos em 2009

Kotler lidera lista novamente. Novidade este ano são quatro brasileiros

Por | 17/12/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Este ranking sofreu alterações. Clique aqui para ver o Top 10 correto.

Philip Kotler continua sendo a principal referência para os profissionais de Marketing no Brasil. Três de seus livros estão entre os 10 mais vendidos de 2009 segundo o levantamento exclusivo realizado pelo Mundo do Marketing. Administração de Marketing, escrito em parceria com Kevin Keller, está no topo da lista em primeiro. Marketing Para o Século 21 é o segundo e Princípios de Marketing, escrito por Kotler com Gary Armstrong, é o quinto mais vendido.

Além de ser o pai do Marketing, o fato de Kotler estar entre os mais vendidos se explica pela ampliação cada vez mais forte de cursos de Marketing pelo país, tanto de graduação como de pós-graduação, onde a leitura do autor é obrigatória. Na outra ponta, no mercado, está Martin Lindstrom, autor de A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos, com a terceira colocação no ranking.

A posição no pódio entre os livros de Marketing mais vendidos 2009 confirma o sucesso que a obra fez este ano. A Lógica do Consumo mostra casos reais de estudos de neuromarketing que explicam por que determinado produto vende e desfaz mitos como, por exemplo, o impacto do apelo sexual da propaganda na mente do consumidor.

O ranking deste ano trás mais brasileiros. São quatro na lista dos 10 mais vendidos contra apenas dois em 2008. Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal, do professor e palestrante Arthur Bender aparece em quarto lugar. Fazer Acontecer.Com.Br, do publicitário e fundador da Talent, Julio Ribeiro, é o sexto mais vendido do ano. A Bíblia do Marketing Digital, de autoria do consultor e palestrante Cláudio Torres ficou em oitavo. Em novo lugar aparece o também consultor e palestrante César Souza com o livro Superdicas Para Conquistar Clientes e Para um Atendimento 5 estrelas.

O Top 10 é elaborado anualmente pelo Mundo do Marketing a partir do ranking de livros de Marketing e Negócios mais vendidos nas livrarias Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura e no site Submarino. Veja a lista completa abaixo e a sinopse de cada um.

Este ranking sofreu alterações. Clique aqui para ver o Top 10 correto.

Top 10 dos livros de Marketing mais vendidos em 2009

 

Título

Autor

Editora

1

Administração de Marketing

Philip Kotler e Kevin Keller

Pearson

2

Marketing Para o Século 21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados

Philip Kotler

Ediouro

3

A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

Martin Lindstrom

Nova Fronteira

4

Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal

Arthur Bender

Integrare

5

Princípios de Marketing

Philip Kotler e Gary Armstrong

Pearson

6

Fazer Acontecer.Com.Br

Julio Ribeiro

Saraiva

7

A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante

W. Chan Kim

Elsevier

8

A Bíblia do Marketing Digital

Cláudio Torres

Novatec

9

Superdicas Para Conquistar Clientes e Para um Atendimento 5 estrelas

Cesar Souza

Saraiva

10

Visão Periférica - Como Perceber Os Indícios de sucesso ou de fracaso da sua empresa

George S. Day e Paul J.H. Schoemaker

Bookman

Fonte: Mundo do Marketing, com Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura e Submarino.

 Este ranking sofreu alterações. Clique aqui para ver o Top 10 correto.

Administração de Marketing
Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.

É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

 

 Marketing Para o Século 21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados
Marketing para o Século XXI traz todo o conhecimento de Kotler para os administradores do novo milênio. Por intermédio dos profundos ensinamentos de Kotler, você vai atualizar rapidamente seus conhecimentos sobre os novos desafios e oportunidades apresentados pela globalização e pelo aumento da competição. Neste livro de prosa agradável, você vai descobrir as últimas novidades sobre todos os novos campos do marketing, desde a conquista da fidelidade dos clientes até a construção do patrimônio de marca, passando pela influência da internet e do computador pessoal nos hábitos de compra.

Dirigindo o planejamento de marketing para o atendimento de necessidades, e não para a venda de produtos, Kotler estabelece uma base mais científica para a tomada de decisões na área. Além disso, Marketing para o Século XXI traz as 14 questões mais frequentes dos administradores ao longo de todos os seus anos como palestrante.

 

 

A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos
Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente. Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

 

Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal
Na obra Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, o especialista em estratégia de marcas Arthur Bender oferece ao leitor propostas objetivas para administração e potencialização de imagem da marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais visado no mundo das marcas: a credibilidade. Com comparações práticas às regras do marketing, Bender propõe uma importante discussão e mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo. Basta saber onde quer chegar.

O livro traz ainda ferramentas, técnicas e sugestões para que o leitor repense a si próprio bem como reveja sua carreira a fim de se aproximar, cada vez mais, de seus sonhos profissionais. Acima de tudo, Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, propõe um momento de reflexão sobre esses sonhos e o que deve ser feito para transformá-los em realidade de maneira consciente, estratégica e sólida.

 

Princípios de Marketing
Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa.

Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável. Como complemento aos assuntos abordados, a seção "Panorama brasileiro" apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.

 

Fazer Acontecer.Com.Br
No livro, Julio Ribeiro, um dos maiores nomes da propaganda brasileira, conta porque  algumas campanhas são mais bem sucedidas do que outras e como as empresas podem começar agora mesmo a tirar mais de cada centavo investido em propaganda.

No caminho para fazer acontecer estão o conhecimento das motivações humanas , a compreensão das novas possibilidades tecnológicas e dois fatores tão prosaicos quanto fundamentais: encarar a realidade dos mercados e ter coragem para alterá-la a
seu favor .

Prepare-se para uma leitura franca, que desmistifica e questiona ao mesmo tempo. Um livro que será estimulante para os que se julgam transformadores e uma enorme pedra no sapato dos que sonham fazer carreira simplesmente, jamais errando ou acertando.

 

A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante
O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).  Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

 

A Bíblia do Marketing Digital
A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia. O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

 

Superdicas Para Conquistar Clientes e Para um Atendimento 5 estrelas
Como conquistar, fidelizar e encantar seus clientes? Qual a melhor maneira de tratá-los e relacionar-se com eles? Você quer desenvolver as competências e atitudes para atendê-los de forma personalizada, sincera e inesquecível? Esse deve ser o objetivo de todos que trabalham com o público e pretendem diferenciar o atendimento, ganhando tanto na qualidade dos serviços prestados quanto no aumento das chances de subir na vida profissional.

Baseadas em situações reais, estas sessenta dicas elaboradas por César Souza, o criador do conceito da Clientividade, oferecem o passo a passo necessário para você colocar o cliente no único lugar que interessa: o centro de suas atenções profissionais. Seja qual for a sua área de atuação, aprenda a desenvolver um Atendimento 5 Estrelas no ciclo completo da relação com o cliente: antes, durante, depois e sempre.

 

Visão Periférica - Como Perceber Os Indícios de sucesso ou de fracaso da sua empresa
Grandes oportunidades ou ameaças podem surgir onde menos se espera, fora dos limites de uma empresa. Estar atento a esses sinais - ou seja, ter uma boa visão periférica - é o que propõe o livro de Day e Schoemaker. Os autores mostram que ser vigilante e estar constantemente atualizado sobre o que ocorre ao redor do seu negócio é crucial para manter-se à frente dos concorrentes ou até mesmo sobreviver no mercado.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss