Detran ensina educação no trânsito e dá aula de marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Detran ensina educação no trânsito e dá aula de marketing

Departamento Estadual de Trânsito do Rio forma rede de parceiros para multiplicar ações publicitárias, de marketing direto, relacionamento e até promoção

Por | 01/06/2007

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Detran ensina educação no trânsito e dá aula de marketing

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

A campanha de educação no trânsito promovida pelo Detran do Rio de Janeiro dá aula de marketing. Desta sexta-feira até o fim do ano, o Departamento Estadual de Trânsito investirá R$ 20 milhões em diversas ações de conscientização pela vida quando o assunto é a combinação álcool, direção e maus hábitos ao volante. A despeito do volume investido, o Detran firmou uma série de parcerias com o governo e com a iniciativa privada que estão multiplicando o poder de fogo das ações.

 Anúncios em jornais, nos trens e no metrô, ações durante o Fashion Rio e mobiliário urbano fazem parte do projeto que não pode ser confundido com uma campanha publicitária. Na verdade, é um projeto de educação no trânsito que utiliza ações de publicidade, call center, marketing direto, promoção e muita parceria. Peugeot Citroën, Jornal O Globo, O Dia, Retiro dos Artistas, Metrô e SuperVia são algumas empresas que estão desenvolvendo ações de comunicação integrada com o Detran.

A Peugeot Citroën desenvolveu e vai distribuir cartilhas educativas sobre o transporte seguro de crianças em veículos. Já O Globo, vai veicular anúncios com forte cunho emocional. "Estamos convidando a sociedade como um todo para participar deste projeto que tem como principal objetivo atingir os jovens", diz Antonio Francisco Neto (foto), Presidente do Detran.

O público de 18 a 29 anos é o mais representativo nas estatísticas de acidentes com carros. Em 2006, foram 25 mil vítimas. Por dia, são registradas 7 mortes e 87 feridos no trânsito. Sobre as campanhas das cervejarias que pedem prudência ao volante, Francisco Neto disse ao Mundo do Marketing não ver como problema. "Se todos ajudarem vamos diminuir os índices de acidentes", afirma o Presidente que assina uma carta que será enviada a cada novo motorista pedindo a preservação da vida no trânsito.

O Detran também terá como parceiro nesta empreitada esportistas consagrados e jovens campeões que participarão dos jogos Pan-Americanos. Thiago Pereira, da natação e Popó serão garotos-propaganda das campanhas que serão veiculadas nas estradas, no trem e no metrô. Haverá ainda ações "promocionais" nos jogos Intercolegiais, no Fashion Rio, teatro com os atores do Retiro dos Artistas, samba, funk e rap veiculados na Rádio Detran e em eventos promovido pelo Departamento.

Acesse
www.detran.rj.gov.br
www.peugeot.com.br
www.oglobo.com.br
www.odia.com.br
www.supervia.com.br
www.metrorio.com.br

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss