Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Publicidade

Marketing para todas as idades

Carolina Vianna, Diretora de Marketing da Viacom Networks Brasil, mostra que jovialidade e disposição estão no DNA dos canais VH1 e Nickelodeon

Por | 07/05/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Marketing para todas as idades

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

 Jornalista por formação, Carolina Vianna, se orgulha de seus desafios. Aos 34 anos, ela já exerceu a profissão e enveredou pelo marketing, com passagens pela HBO, Sony e AXN. Hoje, ela está à frente da Diretoria de Marketing da Viacom Networks do Brasil e é responsável por ações e estratégias para os públicos tão diferentes como o dos canais Nickelodeon e VH1.

"Me distanciei do jornalismo, mas não da comunicação", avalia Carolina em entrevista ao site. Depois de estudar no exterior, ela voltou ao Brasil e teve os primeiros contatos com o marketing. Ela conta que aos poucos se identificou com área e aprendeu com a experiência do cotidiano. "Tive excelentes professores", reconhece ao falar dos seis anos em que esteve na Sony.

O aprendizado, no entanto, continua. Lidar com crianças, o público-alvo da Nick, se mostra um exercício de marketing e comunicação à medida que o comportamento deles é ainda mais imprevisível e o relacionamento requer estratégias que agradem pais e filhos. Como se não bastasse, ainda há o desafio do público bastante diverso do VH1, com seus clipes e documentários sobre música. "É divertido ter as duas marcas. Você nunca se cansa de nenhuma delas", comenta Carolina.

Novos caminhos para se comunicar
O segredo da boa comunicação com adolescentes e crianças ainda é um mistério para muitos, mas Carolina mostra com diversão que entender o comportamento deste público é um exercício de criatividade e identificação. Fã de desenhos como Bob Esponja e Kappa Mikey, ela conta que o site da Nick possui mais de 3 milhões de page views por mês e é o canal com melhor audiência entre com o público de 12 a 17 anos.

Para tanto, foi preciso entender que as crianças não se comunicam tão facilmente quanto os adultos, são pouco fiéis, hiperativas e apresentam peculiaridades que devem ser supridas com um mix de marketing diverso. A Nickelodeon conta com ações de relacionamento e eventos como "Meus Prêmios Nick".

 Embora o canal não dirija ações específicas aos pais, eles também foram conquistados. Não só com uma programação especial, o Nick at Night, que tem grande apelo com eles, mas pela oportunidade de resgatar ações que parecem ter ficado ultrapassadas, como o evento Verão Nick, quando as crianças são convidadas a deixar os jogos eletrônicos de lado e se divertirem com brincadeiras e jogos que incluem correr na praia e pular na cama elástica.

Interatividade e uma linguagem descolada são algumas das conquistas de que Carolina se orgulha. Trabalhar com públicos tão diferentes, lidar com estratégias e características peculiares trouxe ainda mais dinamismo para o dia a dia do marketing na Viacom. "Isso força a gente a ser muito rápido nas inovações", garante Carolina.

Acesse
www.viacombrasil.com.br

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss