Casa da Criação C21: da propaganda ao marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Casa da Criação C21: da propaganda ao marketing

O Grupo nasceu como agência de publicidade e hoje conta com cinco empresas integradas para atender todas as necessidades de gerenciamento da marca de seus clientes, atuando no marketing direto, merchandising, eventos, marketing digital e marketing d

Por | 03/04/2006

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe
Casa da Criação C21: da propaganda ao marketing

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

O Grupo Casa da Criação C21 sabe, há tempos, que a publicidade sozinha não é capaz de gerar todos os resultados que um cliente precisa. Por isso, a agência fundada por Gian Calvi 25 anos atrás hoje trabalha com cinco empresas integradas para atender todas as necessidades de gerenciamento da marca de seus clientes, atuando no marketing direto, merchandising e design, eventos e marketing digital.

A agência que nasceu para ser um studio de design e programação visual logo começou a fazer publicidade. Já o Grupo se originou a partir da fusão da Casa da Criação, do Rio de Janeiro, e da C21 Comunicação, de São Paulo. Neste cenário, as cinco empresas da Casa da Criação C21 trabalham de forma independente, porém, integradas a um conceito multidisciplinar que lhes permite oferecer soluções completas.

A Casa entende que seus parceiros têm múltiplas necessidades e, por isso, desenvolveu empresas para atendê-los. "Uma agência não deve ficar só focada em advertising. Por isso, atuamos num aspecto mais abrangente com o objetivo de ajudar os clientes no gerenciamento de sua marca", conta Noel De Simone (foto) ao Mundo do Marketing. "O conceito de agência full service evoluiu para um grupo de atuação multidisciplinar, que atua de forma integrada", afirma o sócio-diretor do Grupo.

De acordo com o executivo, a vantagem da agência é que, em um briefing, o cliente expõe a sua necessidade e o grupo, internamente, cuida para que todo o projeto e as ações de comunicação sejam pensadas de forma integrada e num conceito único. "A Casa da Criação é uma grande orquestradora", diz Noel. Para tanto, o executivo trabalha como diretor de atendimento e a empresa tem um centro de prestação de serviços interno, envolvendo as áreas de planejamento, mídia, atendimento e produção.

Na prática, a C21 Marketing Direto trabalha com database, campanhas de relacionamento, incentivo, endomarketing e programas de fidelização. Sediada em São Paulo, a agência desenvolve projetos que utiliza diversas ferramentas. "Hoje em dia não tem como fazer tudo isso e esquecer a internet", lembra Noel. Por isso, fica nas mãos da HomeWebbing, agência interativa do grupo que é sediado no Rio de Janeiro, o papel de oferecer soluções de marketing através da grande rede, desde a construção de sites, intranets, extranets e hotsites, até a execução de projetos de comunicação publicitária e dirigida integrada a banco de dados para venda direta ou relacionamento.

Quando o assunto é trabalhar o ponto de venda, a prata da casa é a Platz, que recentemente fez a mudança de lojas da Vivo em São Paulo. Ela é a agência de merchandising e design do Grupo Casa da Criação C21. E, para fazer a promoção de seus clientes, tem a Casa de Eventos, com experiência no desenvolvimento de ações promocionais, na realização de feiras, convenções, estandes e ambientações de espaços.




Principais trabalhos realizados para:

Americanas Taií
White Martins
ANDIMA - Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro
Petroflex
Michelin
DePlá
Windsor Hotéis
Supergasbras
Unicarioca
Dover Roll
Ecad
NutriSport
Shopping Tijuca
La Roche- Posay
Delta Construtora

Principais executivos
- Noel De Simone, Diretor de Planejamento e Atendimento
- Marcos Calvi, Diretor de Operações
- Pepito Colomer, Diretor de Planejamento SP

Números
Funcionários: 80
Faturamento: R$ 20 milhões

Acesse
www.casadacriacao.com.br
Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss