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Marca

Ampliação de ocasião e PDV: como Delícia aumentou penetração nos lares brasileiros

Marca foi eleita na 10ª edição do Brand Footprint 2022 pelos bons resultados

Por Redação - 11/05/2022

Com 60 anos de história, a Delícia foi eleita pela 10ª edição do Brand Footprint 2022 como a marca brasileira que mais aumentou sua penetração no último ano dentre todas as marcas de bens de consumo. Ela obteve crescimento de 6,8% em relação a 2020, o que representa mais de quatro milhões de novos lares consumindo a marca. Uma série de ações contribuiu para Delícia estar no ranking de marcas de consumo publicado pela Kantar e, uma das principais delas, foram as ações em PDV, nos supermercados.

Atualmente a empresa está realizando uma ação de compre e ganhe, em que o consumidor ganha uma margarineira colecionável com quatro opções de estampa, que ajuda a alavancar as vendas e ampliar a experimentação. Para Michele Srour, diretora de marketing de margarinas da JBS, o lançamento de Delícia com Creme de Leite trouxe um novo diferencial para a categoria, o que foi ainda mais benéfico para que a marca tivesse crescimento.

“Delícia é uma marca democrática e atende a diferentes públicos em todo o Brasil. No ano passado, lançamos a Delícia com Creme de Leite, a única margarina do Brasil com esse diferencial e reforçamos a sua versatilidade na cozinha ao comunicar a margarina como ingrediente chave para o preparo de receitas doces e salgadas. Essa ampliação das ocasiões de consumo se refletiu em maior aderência nos lares brasileiros, e nossa expectativa é que esse aumento continue em 2022”, afirma Michele.

O PDV, apesar de parte importante das ações, está inserido em uma série de estratégias. Em 2021, Delícia ganhou uma série de investimentos em marketing, incluindo inserções em TV aberta, mídia digital e OOH. Em 2022, o produto foi apresentado como ingrediente chave na cozinha. “Nossa estratégia é trabalhar a comunicação 360 graus para gerar conversas em todos os pontos de contato com os consumidores. O objetivo é reforçar o posicionamento de que Delícia é uma margarina versátil e tem múltiplas funções considerando o seu uso culinário de receitas doces e salgadas”, aponta Michele.

Para seguir tendo bons resultados, a JBS pretende investir ainda mais nos tripés que vem trabalhando. “A nossa estratégia tem o objetivo de reforçar o diferencial da Delícia com Creme de Leite. Para tanto, estamos planejando ações em diferentes frentes que serão apresentadas em breve”, conlui a diretora de marketing. 


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