A rota para o Propósito no mercado B2B | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

A rota para o Propósito no mercado B2B

No meio corporativo, o Propósito organiza os discursos da marca, engaja os colaboradores, integra gerações, alimenta a performance financeira da marca

Por | 30/05/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Buscar a excelência operacional é essencial. Ela nasce de uma clara visão estratégica, concretiza-se em uma apurada execução tática e envolve importantes conceitos como qualidade, eficiência, produtividade e vantagem competitiva. Mas excelência operacional pode ser copiada! E, de fato, ela o é, cada vez mais rapidamente.

Eis a fundamental importância de dispor de um Propósito. Ele é imune a esforços de benchmark, pois emerge das características únicas da alma de uma organização, dos sonhos de seus fundadores, daquilo que a torna autêntica e indispensável para o mundo.

O Propósito precisa ser escavado na história, na cultura, na forma de agir de uma organização. Ele não é algo que se impõe de fora para dentro.

Nas dezenas de projetos conduzidos por nós da TroianoBranding, utilizando nossa metodologia proprietária - A Rota do SO(U)L - descobrimos que os colaboradores da organização passam a ter uma clara razão de ser, além de sua função propriamente, para entender o papel que têm em seu espaço profissional. Veja mais detalhes no diagrama abaixo.

Este é um pequeno trecho do Guia de Branding no Território B2B, desenvolvido pelos experts da TroianoBranding. O material é gratuito e está disponível neste link: http://bit.ly/Guia-Branding-B2B

Guia Branding B2B

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss