Personare celebra 10 anos e se torna aceleradora de ?empresas do bem? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Personare celebra 10 anos e se torna aceleradora de ?empresas do bem?

Com design renovado, portal sobre bem-estar incorpora outros sites que abordam o tema e busca saltar de 1,5 milhão de visitantes únicos por mês para cinco milhões, em um ano

Por | 04/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Personare, aniversário, aceleradora, bem-estarO mapa astral abriu os caminhos do Personare no mundo dos negócios. A leitura das estrelas foi o primeiro serviço oferecido a clientes pela empresa montada por três jovens em 2004, inicialmente na casa dos pais de um deles. Hoje comemorando 10 anos, o site ganhou nova identidade visual e se transformou em portal, reunindo mais conteúdo produzido por parceiros em seu ambiente. Ele se prepara agora para o desafio de atuar como acelerador de empreendimentos da área de sustentabilidade. Afinal, não basta as estrelas conspirarem à favor, boas ideias precisam de capital para crescerem.

O próprio Personare nunca recorreu a recursos financeiros externos. Todo o crescimento, que levou o portal a ter hoje 1,5 milhão de acessos por mês, foi conquistado a partir do reinvestimento dos lucros. Isso não impediu, no entanto, que os sócios fossem sondados por potenciais investidores. Eles têm agora uma rede de empresas e pessoas interessadas em aportar capital em empreendimentos promissores.

O objetivo é que o Personare sirva como intermediário entre esse grupo e "empresas do bem". "Vamos nos organizar como um hub de investimento em negócios que impactem direta ou indiretamente o empreendedorismo e a qualidade de vida no Brasil. Queremos identificar empresas de e-commerce, de produção ou até offline que tenham impacto positivo no meio ambiente ou na sociedade brasileira para captarmos investimentos para elas", explica Carolina Senna, Sócia-Fundadora do Personare, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Personare, aniversário, aceleradora, bem-estarAstrologia apresentada como ciência
Além de auxiliar a busca por capital, o Personare carrega também uma série de conhecimentos para passar adiante. "Temos a experiência de fazer uma empresa do zero no mercado de internet no Brasil e temos acesso, por meio de nosso network a investidores. Queremos fazer essa ponte com negócios que queiram fazer a diferença no Brasil. Tivemos a experiência de trabalhar com internet no Brasil durante a bolha. Vimos empresas nascendo e morrendo e aprendemos muito com os erros dos outros também", acrescenta Carolina Senna.

O portal entra em sua segunda década, agora, numa nova fase. O Personare nasceu prestando serviços online de produção de mapas astrais. Ampliou, depois, seus serviços para outras areas da astrologia. Ao completar quatro anos, passou a oferecer conteúdo como uma forma de divulgar sua visão sobre a astrologia como ciência.

O objetivo era mostrar que essa área do conhecimento não era exoterismo ou charlatanismo e apontá-la como caminho para o autoconhecimento. "A astrologia não diz o que vai acontecer na sua vida, que era o entendimento da época. Ela proporciona um autoconhecimento que leva a pessoa a tomar decisões melhores. Sentimos a necessidade de agregar conteúdo ao portal justamente para comunicar isso", explica a Sócio-Fundadora.

Mudanças de entendimento
A comprovação de que essa concepção já está mais difundida hoje é a mudança de posicionamento de muitos concorrentes nesse sentido e o interesse crescente de anunciantes, que antes eram freados por certo preconceito. O portal aborda temas que abrangem práticas terapêuticas, psicologia, meditação, yoga e alimentação. O site é dividido em canais, facilitando a segmentação para o anunciante.

A temática também não perdeu a atualidade ao longo desses 10 anos. "Nosso mercado é o do autoconhecimento e do bem-viver. Existem estudos que apontam que 70% da população sofre com stress e 30% da Síndrome de Burnout, que leva à depressão. Não se trata mais de um assunto pueril, superficial. Não é mais frescura a busca por qualidade de vida", ressalta Carolina Senna.

O último passo do Personare havia sido dado em janeiro do ano passado, quando a empresa lançou o Shopping Holís, com venda de produtos variados, como tapete e acessórios para yoga, capa de cellular em madeira certificada e tênis de lona. Os itens são feitos com materiais ecologicamente sustentáveis. Dessa forma, o e-commerce reúne e favorece um pool de pequenos e médios negócios.

Uma coleção de livros publicados em parceria com a Editora Record também é ofertada no portal. O terceiro título está em desenvolvimento. Com a busca de novos parceiros de conteúdo para serem incorporados ao Personare, a intenção dos sócios é que em um ano o site tenha cinco milhões de visitantes únicos por mês. "Fizemos um estudo e verificamos que isso representará 36% de market share, num segmento em que a concorrência é muito forte. É a posição que queremos ocupar", conclui a Sócio-Fundadora.

 

Leia também 6 dicas para melhorar a experiência no e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss