Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Santander investe em Marketing Social para crescer no RJ

Banco prevê ações focadas na região e deve investir R$ 300 milhões em novos negócios no estado

Por | 13/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Santander investe em Marketing Social para crescer no RJO Santander lança um programa de expansão de investimentos no Rio de Janeiro e prevê dobrar o volume de negócios na região em cinco anos, além de inaugurar mais 100 agências, gerando dois mil postos de trabalho. Os investimentos serão de R$ 300 milhões nos próximos anos no estado. Para acompanhar o projeto, o banco deverá investir R$ 150 milhões somente em Marketing, além do previsto, em cerca de três anos.

O lema do programa, "Rio 2 Mil e Sempre", pretende mostrar que a organização tem um compromisso que ultrapassa os eventos internacionais na cidade. A empresa quer aproveitar o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, cujo PIB equivale ao do Chile e ainda supera o de outros países importantes da América Latina.

Além dos negócios, o projeto tem o objetivo de ampliar o relacionamento com os clientes fluminenses. "Queremos estar ainda mais perto e crescer junto do Rio, contribuindo diretamente com o empreendedorismo e inclusão social", disse o presidente do Santander, Marcial Portela (foto), em coletiva nesta segunda-feira, dia 12.

Marketing Social   
Para fortalecer o programa de expansão, o Santander prevê algumas ações de Marketing. O investimento no estado nos próximos três anos para a área deve ser de R$ 150 milhões. Esse valor vai principalmente para patrocínios de programas importantes e parcerias com clientes, governo e prefeituras, como no apoio à restauração dos Arcos da Lapa.

Como a marca já é conhecida, a área de Marketing da organização focará menos em propaganda e mais em mostrar as iniciativas que o Santander busca. "Vamos demonstrar que o discurso está acontecendo na prática, associando a imagem da marca a seus projetos de educação e cultura, principalmente", disse o vice-presidente de Marketing do Santander, Fernando Martins.

No campo da educação, o banco tem convênios com 11 universidades e ampliará este ano a atuação com o programa Comunidades Rio 2016, em parceria com outras nove universidades. O programa dará 510 mil bolsas de estudos nacionais, internacionais e de idiomas (inglês, espanhol e mandarim).

A marca também continuará a se associar com o AfroReggae, com quem fez parceria para a criação da agência Santander no Complexo do Alemão, em 2010. A empresa pretende abrir agências em mais cinco comunidades do estado, reforçando a contratação de moradores. A marca prevê ainda a capacitação de mão de obra nas comunidades para os eventos internacionais na cidade, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que impactará 200 mil moradores de Vigário Geral, Complexo do Alemão, Parada de Lucas, Cantagalo/Pavão/Pavãozinho e Nova Era.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss