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Lupo aposta em linha esportiva

Marca que se destaca na produção de meias e cuecas investe em roupas de ginástica

Por | 04/11/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

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Prestes a completar 90 anos a Lupo ainda busca renovação com o lançamento de novos produtos e atuação em segmentos diferentes dos de meias e cuecas, que deram destaque para a marca desde 1921 quando o argentino Henrique Lupo inaugurou a fábrica no interior de São Paulo. Dessa vez, a aposta é na ampliação da Lupo Sports, linha lançada em setembro do ano passado, inicialmente para fornecer uniformes para times e árbitros deLupo aposta em linha esportiva futebol.

A relação da Lupo com o esporte é antiga. Desde a década de 1960 a empresa patrocina eventos e expõe sua marca em jogos de futebol. "Nosso logotipo estava presente inclusive no milésimo gol do Pelé", conta o executivo em entrevista ao Mundo do Marketing. Em setembro de 2009 a Lupo Sport começou a "abastecer" 30 times, além de patrocinar outros sete.

Só neste ano, toda a empresa deve lucrar R$ 550 milhões com a venda de 97 milhões de peças. A Lupo fornece seus produtos para mais de 35 mil pontos de vendas multimarcas no país  e ainda conta com 180 lojas próprias no Brasil, América do Sul e Portugal. "Nosso objetivo é continuar crescendo sem deixarmos de ser uma marca de tradição e sem perder o foco nas meias e cuecas, segmento no qual somos líderes", afirma Valquírio Cabral Júnior, Diretor Comercial da Lupo, sobre a empresa que cresceu 20% ao ano nos últimos cinco anos.

Lupo aposta em linha esportivaProdutos esportivos chegam ao mercado
No mês passado a empresa passou a disponibilizar também produtos da Lupo Sport para o grande público, como 40 tipos de roupas de ginástica. O objetivo da nova linha é concorrer com as marcas mais famosas do segmento, apostando em ser a única fabricada no Brasil a contar com a tecnologia Seamless (sem costura). Só nesse primeiro mês de atividade, a marca tinha como meta vender R$ 2 milhões em peças, mas o resultado foi de quase R$ 5 milhões.

O projeto na área esportiva é a grande jogada da companhia para chegar à meta de faturamento de R$ 1 bilhão em 2013 e faz parte de um planejamento antigo da empresa de atuar em novos segmentos. Para mudar a imagem da marca, antes muito relacionada apenas à produção de meias, a Lupo reformulou o seu logo criado no final da década de 1970 no ano passado.

"A mudança chegou para atualizar a marca Lupo com as grandes e rápidas transformações ocorridas nas três últimas décadas tanto na empresa quanto no mercado consumidor", afirma Cabral. O novo logo foi redesenhado com o objetivo assumir uma personalidade mais ligada à tecnologia, movimento e qualidade de vida, já de olho no mercado esportivo. Para promover o novo posicionamento a Lupo investiu R$ 20 milhões.

Para atingir o consumidorLupo aposta em linha esportiva
A Lupo não tem um público alvo específico. Para a empresa, o mais importante é estar próximo aos consumidores de  qualquer lugar do Brasil, independente de classe social. "Todo mundo usa Lupo. O produto é bom, de boa qualidade e com preço justo", afirma Valquírio. Mas, de olho nos consumidores que podem pagar mais, a Lupo investe no licenciamento com Reebok e Speedo, no segmento de meias esportivas, e com  Zoomp, Forum, Everlast e Cavalera, para  artigos de maior valor agregado.

Para atingir às crianças, personagens da Disney e da Warner Bros estampam os produtos da Lupo. "O consumidor gosta de usar as marcas, ainda mais as crianças que sonham com os desenhos animados, por isso o mercado de licenciamento é tão grande e tão bom", afirma Valquírio.

Mas, o Diretor Comercial da Lupo afirma ainda que o segredo do sucesso da empresa é estar presente onde o consumidor está, oferecendo o que ele quer. "Nossa estratégia é diferente para cada produto e região. Temos que descobrir o que cada consumidor deseja. É a marca que tem que ir atrás do público e não o contrário", completa Valquírio.





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