Gillette lança produto e patrocínio à seleção do Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Gillette lança produto e patrocínio à seleção do Brasil

Marca da Procter & Gamble faz ação com jogadores para lançar Fusion Power

Por | 01/09/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Gillette lançou oficialmente ontem, dia 31 de agosto, um novo produto voltado para homens e mulheres e uma campanha de ativação da marca através do patrocínio da seleção brasileira de futebol. O evento aconteceu no Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de atletas como o atacante Adriano, o goleiro Júlio Cesar e o capitão do time Lucio, entre outros jogadores.

O evento serviu de palco para o lançamento oficial da campanha  "Todos juntos com Gillette pela Seleção" e também para lançar o Gillette Fusion Power, barbeador com seis lâminas que foram testados pelos atletas durante o evento. O patrocínio da Gillette à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será mantido até a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e engloba todas as outras categorias do esporte no Brasil.

A partir deste patrocínio, a Gillette pretende realizar ações e promoções voltadas para o consumidor com o objetivo de unir os brasileiros na torcida por mais um título mundial. De acordo com José Cirilo, Diretor de Marketing da Gillette, a marca levará um time de consumidores para assistirem aos jogos do Brasil no continente africano.

Jogadores da seleção Lucio, Felipe Melo, Juan, Adriano e Júlio Cesar formam o

Jogadores e consumidores fazem a barba
Torneiras e pias foram montadas no shopping carioca para receber a ação da Gillette. Além dos jogadores brasileiros presentes no "palco", a marca convidou três consumidores para fazer a barba ao lado dos craques da seleção, assim como o presidente da Procter & Gamble no Brasil, Tarek Farahat, e o Diretor de Marketing da Gillette, José Cirilo.

A ideia da Gillette é levar esta ação para os pontos-de-venda e atrair a atenção dos consumidores. "Esta é uma campanha voltada ao consumidor com o objetivo de apoiar a seleção brasileira. Estamos estudando a possibilidade de levar jogadores para lojas para ativar e promover este produto", diz Cirilo em entrevista ao Mundo do Marketing.

De acordo com Cirilo, os produtos da Gillette são consumidos diariamente por cerca de 43 milhões de homens e 40 milhões de mulheres no Brasil e este foi o gancho para o desenvolvimento da campanha. "Desta forma, entendemos que o ato de se barbear ou depilar não é solitário. Partindo da ideia de que são quase 100 milhões pessoas usando Gillette, podemos dizer que este é um ato coletivo", avalia o Diretor de Marketing da marca.

Ação chega ao ponto-de-venda em outubro
A partir do mês de outubro a ação estará disponível para os consumidores nos pontos-de-venda do país. Além do time brasileiro, a Gillette pretende reunir mais onze craques fora das quatro linhas. "Levaremos onze consumidores para a Copa do Mundo através de promoções que envolvem a compra de produtos da marca", adianta Cirilo ao site.

Segundo o executivo de Marketing da Gillette, a ação com a seleção brasileira acontecerá durante todo o ano em locais de grande circulação de consumidores no Brasil. Além de associar a marca à melhor seleção do mundo - segundo ranking da FIFA - a Gillette poderá assinar materiais promocionais como "Patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol" e expor a marca em partidas oficiais da seleção.

Outra maneira de ativar a marca será unir o símbolo da CBF em embalagens e promover ações promocionais associadas à Seleção.  "A estratégia é usar a performance como elo entre a Gillette e a seleção brasileira", completa Cirilo.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss