IV Seminário Marketing 360º: e-mail marketing assume papel de veículo
Investimento em E-mail Marketing requer equilíbrio e relevância
Por Thiago Terra | 16/10/2008
pauta@mundodomarketing.com.br
IV Seminário Marketing 360º: e-mail marketing assume papel de veículo
Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br
No segundo dia do IV Seminário Marketing 360º, em São Paulo, Jonatas Abbott, sócio-diretor da Dinamize, mostra a importância do e-mail Marketing para a comunicação em ter empresas e usuários. Baseado no fato de que todos lêem e-mail diariamente, Abbott destaca a urgência das pessoas em responder e-mails a qualquer momento e em qualquer lugar.
Uma das razões que mostram às empresas a relevância de investir em e-mail marketing é que hoje existem 50 milhões de internautas, segundo dados do Datafolha. "Sabemos que 40% deles, ou 20 milhões de internautas, estão em empresas lendo e-mails durante o dia todo. É pelo e-mail que a vida dele gira", diz Jonatas Abbott.
Não só como as resposta são dadas em tempo real através de e-mail, esta ferramenta é responsável pela apresentação de empresa através da internet. O usuário recebe e lê o e-mail marketing, visita a empresa e efetua uma compra em 15 minutos, sem precisar sair de casa.
Equilíbrio ao enviar e-mails
Porém, o tempo entre um contato e outro deve ser equilibrado para evitar que o usuário o descarte. "Se uma empresa enviar um e-mail marketing por mês ela perde o vínculo com o usuário. Trabalhando com conteúdo adequado é possível enviar até oito e-mails por mês", explica o sócio-diretor da Dinamize.
De acordo com o executivo, em cinco anos os internautas serão cerca de 100 milhões, devido ao grande avanço de tecnologias que permitem acessar a web como o celular, visto que hoje existem cerca de 3,4 milhões de usuários de aparelhos celulares. "Desta forma, será cada vez mais comum facilitar e melhorar o dia-a-dia dos consumidores e a classe C e D terão mais acesso a compras on-line pelo celular", conta Abbott.
Segundo Abbott, o e-mail vai ganhar ainda mais relevância e poderá assumir o lugar do SMS porque documenta a informação, não é invasivo e trás a identidade digital de um usuário ou empresa. "O e-mail é um veículo e o "assunto" deve ser visto como o título da revista", completa.
O evento acontece em São Paulo no hotel Blue Tree Towers Morumbi e é patrocinado pela Accentiv´, Copernicus Marketing Consulting, Datalistas, Dinamize e TNS InterScience. Esta é a quarta edição do seminário realizado pelo Mundo do Marketing e tem a organização do Grupo B2.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.