IV Seminário Marketing 360º: e-mail marketing assume papel de veículo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

IV Seminário Marketing 360º: e-mail marketing assume papel de veículo

Investimento em E-mail Marketing requer equilíbrio e relevância

Por | 16/10/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

IV Seminário Marketing 360º: e-mail marketing assume papel de veículo

Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br

No segundo dia do IV Seminário Marketing 360º, em São Paulo, Jonatas Abbott, sócio-diretor da Dinamize, mostra a importância do e-mail Marketing para a comunicação em ter empresas e usuários. Baseado no fato de que todos lêem e-mail diariamente, Abbott destaca a urgência das pessoas em responder e-mails a qualquer momento e em qualquer lugar.

Uma das razões que mostram às empresas a relevância de investir em e-mail marketing é que hoje existem 50 milhões de internautas, segundo dados do Datafolha. "Sabemos que 40% deles, ou 20 milhões de internautas, estão em empresas lendo e-mails durante o dia todo. É pelo e-mail que a vida dele gira", diz Jonatas Abbott.

Não só como as resposta são dadas em tempo real através de e-mail, esta ferramenta é responsável pela apresentação de empresa através da internet. O usuário recebe e lê o e-mail marketing, visita a empresa e efetua uma compra em 15 minutos, sem precisar sair de casa.

Equilíbrio ao enviar e-mails
Porém, o tempo entre um contato e outro deve ser equilibrado para evitar que o usuário o descarte. "Se uma empresa enviar um e-mail marketing por mês ela perde o vínculo com o usuário. Trabalhando com conteúdo adequado é possível enviar até oito e-mails por mês", explica o sócio-diretor da Dinamize.

De acordo com o executivo, em cinco anos os internautas serão cerca de 100 milhões, devido ao grande avanço de tecnologias que permitem acessar a web como o celular, visto que hoje existem cerca de 3,4 milhões de usuários de aparelhos celulares. "Desta forma, será cada vez mais comum facilitar e melhorar o dia-a-dia dos consumidores e a classe C e D terão mais acesso a compras on-line pelo celular", conta Abbott.

Segundo Abbott, o e-mail vai ganhar ainda mais relevância e poderá assumir o lugar do SMS porque documenta a informação, não é invasivo e trás a identidade digital de um usuário ou empresa. "O e-mail é um veículo e o "assunto" deve ser visto como o título da revista", completa.

O evento acontece em São Paulo no hotel Blue Tree Towers Morumbi e é patrocinado pela Accentiv´, Copernicus Marketing Consulting, Datalistas, Dinamize e TNS InterScience. Esta é a quarta edição do seminário realizado pelo Mundo do Marketing e tem a organização do Grupo B2.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss