Marketing aproxima-se do consumidor pelo celular | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Marketing aproxima-se do consumidor pelo celular

Leonardo Xavier, Sócio-Diretor da Pontomobi, apresentou as últimas tendências em Mobile MKT.

Por | 27/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Marketing aproxima-se do consumidor pelo celular

Por Guilherme Neto
guilherme@mundodomarketing.com.br

O Marketing através do celular está alargando os pontos de contato da marca com o consumidor. Como mídia móvel, é possível impactar as pssoas em qualquer lugar e a custos muito baixos. Leonardo Xavier, Sócio-Diretor da Pontomobi, apresentou as últimas tendências nesse mercado no III Seminário Marketing 360, realizado pelo Mundo do Marketing.

"O celular garante uma replicação de conteúdo que pode permanecer por meses, sem qualquer custo adicional. Isso acontece, por exemplo, quando o consumidor usa um jingle como toque do celular, fazendo-o sempre se lembrar da marca, ou quando compartilha conteúdo com outros usuários", diz Xavier, da Pontomobi, para quem conquistar espaço no celular acabou tornando-se uma oportunidade fundamental.

Além das ações que estimulam a participação do consumidor através do envio de SMS, as marcas começam a investir em Bluetooth, oferecendo conteúdo em áudio, vídeo e texto. A tecnologia permite às companhias enviar publicidade através do celular dee forma cada vez mais criativa.

"Por ainda ser novidade, qualquer ação tem boas chances de garantir resultados satisfatórios. Mas o mercado deve se preocupar com a relevância e qualidade do conteúdo, oferecendo material que continue gerando interesse e estimule os consumidores a compartilhá-lo", comentou o Sócio-Diretor da Pontomobi, pontuando com diversos cases da agência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss