Mobile advertising: mensagens para usuários só com autorização | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Mobile advertising: mensagens para usuários só com autorização

Usuários de celular escolhem o que vão receber através de campanhas SMS.

Por | 27/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mobile advertising: mensagens para usuários só com autorização

Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br

Em um panorama sobre mobile marketing, Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.Biz, falou sobre mobile advertising, que é mais simples do que mobile Marketing. E apesar do sucesso da Internet, o celular como mídia apresenta números que mostram maior acessibilidade e velocidade quanto a utilização do público.

Com esta mídia móvel o usuário tem muito potencial, o que faz o mercado crescer constantemente. De acordo com Marcelo Castelo, 66% da população usa celular, com maior fatia dos usuários pertencente à classe C. Dos atuais usuários de celular no Brasil, 50% deles enviam SMS. "O celular como mídia é três vezes maior do que a Internet", conta o executivo durante o Painel Mobile Marketing, no III Seminário Marketing 360º.

O benefício que as estratégias de comunicação via celular trazem ao usuário começam com o opt-in, um sistema onde o usuário autoriza o envio de mensagens desde que relevantes para ele. "A maior preocupação é o usuário ter opt-in porque a mensagens de anunciantes é muito restrita, mas se oferecer informações úteis, ótimo", explica Castelo.

Entre os principais desafios deste setor, de acordo com o sócio-diretor da agência F.Biz, são: padronização de formatos para o celular - como o site wap -, criar uma tabela de preços ou um Midia Kit, desenvolver uma auditoria capaz de avaliar os serviços de acordo com os usuários e serviço de banner. "Este mercado está só começando", completa Marcelo Castelo.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss